Pular para o conteúdo

Porto Alegre vai salvar o Mercado e, Deus queira, a cadeira de Chico Alves.

08/07/2013
Vista aérea do Mercado: foto de Jefferson Botega, da Agência RBS.

Vista aérea do Mercado: foto de Jefferson Botega, da Agência RBS.

cadeira de Francisco AlvesNa década de 70, o Mercado Público abrigou o restaurante Treviso, que funcionava 24 horas e se tornou um dos principais pontos boêmios da cidade. No local, respeitosamente,  a cadeira usada pelo cantor Chico Alves, em  visita realizada ao local no ano de 1932, entronizada na parede. A cadeira permanece até hoje até hoje no salão do restaurante Gambrius, que substitui o antigo Treviso. No Treviso, conspirávamos, queixávamo-nos de amores não correspondidos e curtíamos, com uma sopa milagrosa, alta madrugada, nossas bebedeiras de juventude.

Com o jornalista Antonio Manuel de Oliveira encarávamos, na face norte, num pé-sujo mal cheiroso, uma almondega de proporções tão grandes quanto a origem duvidosa. Claro que ela se reportava às refeições anteriores do buteco, mas tínhamos saúde e coragem em medidas temerárias.

O Prefeito de Porto Alegre diz que, em 60 dias, ao menos o térreo do Mercado vai estar recuperado. Vamos esperar por isso, rezando para que a cadeira de Chico Alves tenha se salvado.

JK blog

arquiteco alterado banner

One Comment leave one →
  1. Pedro Bianco Netto permalink
    09/08/2017 16:40

    Felizmente tive várias oportunidades de com velhos amigos vivenciar esta fase,culminando com a Banca de Jornais REI DA VÒZ na Borges de Medeiros,onde tambem alí se realizava serestas todo dia 27 de setembro,em memória do fabuloso cantor que tanto inspirou nossas noitadas nesta Porto Alegre maravilhósa. Sua foto de tamanho grande assinalava que aquela era uma Banca de Jornais especial,..assim como aquelas homenagens do dia 27 em que era transmitida pelas emissôras locais…valeuuu…fui,mas estou sempre presente…Pedrinho Bianco Batatais (SP)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: