Pular para o conteúdo

Dia de protestos e confrontos.

30/06/2013

Representantes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba) e da Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos (Arfoc-Bahia) estiveram presentes na manifestação deste domingo (30), no caminho para o Estádio da Fonte Nova, para onde manifestantes se dirigiam.

O objetivo era receber eventuais denúncias de agressões a profissionais de imprensa. As entidades pedem aos jornalistas que realizam cobertura que mantenham identificações visíveis como roupas personalizadas e crachás.

No último sábado (22), o fotógrafo do IBahia, Tiago di Araújo, foi forçado por PMs a apagar o conteúdo da sua câmera. O repórter do Bahia Notícias, Francis Juliano, foi detido após reclamar da truculência de policiais com o editor do site, Evilásio Júnior, agredido com puxões, palavrões e spray de pimenta no rosto.

A Associação Baiana de Imprensa (ABI) já reúne imagens e depoimentos que comprovam a agressão de policiais militares a equipes de reportagem para cobrar apuração e identificação dos responsáveis pelos abusos. Jaques Wagner assistiu o primeiro tempo de Itália x Uruguai e se mandou no intervalo. Do Bahia Notícias.

Rio de Janeiro

O brasileiro da favela respirando gás lacrimogêneo e levando bala de borracha nas proximidades do Maracanã e o destaque no programa Fantástico da Globo é o casamento de um funkeiro de nome Naldo, com uma periguete bunduda, de vestido de oncinha. Pior: depois repetiu a pesquisa sobre aceitação da dona Dilma, matéria requentada de sexta-feira. 

Quase no final do programa, a Globo relatou o ocorrido na bairro da Tijuca e também a apreensão de dois bailarinos que, na abertura do espetáculo no Maracanã, mostraram cartazes com manifesto contrário à privatização do Maracanã. O jornal O Globo publicou a foto.

O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, apresentou-se no final da cerimônia de premiação dos brasileiros.

anúncio-web-NewFiesta (1)

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: