Pular para o conteúdo

Meio ambiente e biodiversidade, tema de palestras na Bahia Farm Show

29/05/2013

O segundo dia do programa de palestras paralelas à Bahia Farm Show teve inicio com o Secretario de Meio Ambiente da Bahia, Eugênio Spengler, com o tema Cadastro Estadual Ambiental Rural, CEFIR.

As dúvidas foram levantadas e respondidas pelo secretário que ao concluir a sua participação afirmou que o processo digital do CEFIR é praticamente o mesmo manual, sem dificuldades, e o objetivo é agilizar o processo de cadastro e ampliar o controle com maior eficiência.

Na oportunidade foi firmado um Convenio de Cooperação Técnica entre o município de Luís Eduardo Magalhães e o Instituto de conservação ambiental The Nature Conservancy do Brasil.

O objetivo é a colaboração técnica com o intuito de fortalecer as ações de conservação da biodiversidade do Bioma Cerrado, através do intercambio de informações e transferência de conhecimento.

Biodiversidade

Ainda nesta manhã aconteceu a palestra sob o tema Floresta que abordou biodiversidade, recursos hídricos, educação ambiental e carvão legal. Na sequencia encerrando a rodada de palestras matinais o tema abordado foi  Boas Práticas de Manejo para a Proteção da Tecnologia BT.

Presença do Ministro

No primeiro dia da feira, 28, a abertura das palestras foi feita pelo Ministro da Agricultura Antônio Andrade. Ele anunciou que a região do Oeste baiano será contemplada com um silo de armazenamento com a capacidade de 150 mil toneladas, que vai beneficiar todos os produtores da região.

Anúncio Bahia2 - 300x120-curvas reduz

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: