Pular para o conteúdo

Wagner inaugura bombeiros em Barreiras. Chegou a vez de Luís Eduardo?

28/05/2013
Wagner percorreu as instalações reformadas e assistiu às demonstrações de salvamento

Wagner percorreu as instalações reformadas e assistiu às demonstrações de salvamento

O governador Jaques Wagner inaugurou hoje, em Barreiras, a nova sede do Corpo de Bombeiros. A solenidade contou com demonstrações de salvamento e percorreu o novo quartel, que conta agora com uma reluzente viatura especializada. Segundo fontes bem informadas o novo caminhão veio do aeroporto de Lençóis, que está desativado. Estavam o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa; o Comandante Geral da PMBA, coronel Alfredo Braga de Castro; o delegado geral de Polícia, Hélio Jorge Oliveira Paixão, o Comandante do Corpo de Bombeiros da PMBA Ilmo. Sr. Cel BM José Nilton Nunes Filho; o comandante do 10º BPM, Ten Cel Osival; o prefeito Antônio Henrique, o deputado Federal João Leão e a deputada  Kelly Magalhães.

Agora que Barreiras já tem o seu Corpo de Bombeiros completo, pode ser que chegue a vez de Luís Eduardo Magalhães, que inclusive já tem mais prédios altos que a “Cidade Mãe”. Aguardar guarnições de Barreiras para atender acidentes graves na rodovia, no aeroporto ou incêndios na cidade pode causar danos materiais e humanos insanáveis.

bombeiros 2

De um dia para outro, bombeiros abandonam os baldes e agora vão combater o fogo com caminhão pipa adequado

De um dia para outro, bombeiros abandonam os baldes e agora vão combater o fogo com caminhão pipa adequado

 

galvani

One Comment leave one →
  1. Cemat permalink
    29/05/2013 6:19

    Pedir ao Governador da Bahia Jaques Wagner, transferir o corpo de Bombeiros de Barreiras para Luis Eduardo Magalhães,motivo:
    Lá tem predios mais altos que a cidade mãe.

    Nota da Redação:
    Ninguém falou em transferir, bobinho. Falou-se que o número de prédios em Luís Eduardo é maior e, portanto, urge a instalação de um corpo de bombeiros na cidade. Até acredito que a cidade não deve esperar pela iniciativa do Governo do Estado: deve instalar um corpo de bombeiros, através de decisão da iniciativa privada, como já vem fazendo. Quem atende os incêndios aqui é a brigada da Industrias Galvani e um carro pipa da Prefeitura. Ainda é muito pouco, pois o grande número de prédios acima de três andares (estão construindo um de 18 andares) exigiria equipamento completo de salvamento, inclusive uma escada Magyrus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: