Wagner inaugura bombeiros em Barreiras. Chegou a vez de Luís Eduardo?
O governador Jaques Wagner inaugurou hoje, em Barreiras, a nova sede do Corpo de Bombeiros. A solenidade contou com demonstrações de salvamento e percorreu o novo quartel, que conta agora com uma reluzente viatura especializada. Segundo fontes bem informadas o novo caminhão veio do aeroporto de Lençóis, que está desativado. Estavam o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa; o Comandante Geral da PMBA, coronel Alfredo Braga de Castro; o delegado geral de Polícia, Hélio Jorge Oliveira Paixão, o Comandante do Corpo de Bombeiros da PMBA Ilmo. Sr. Cel BM José Nilton Nunes Filho; o comandante do 10º BPM, Ten Cel Osival; o prefeito Antônio Henrique, o deputado Federal João Leão e a deputada Kelly Magalhães.
Agora que Barreiras já tem o seu Corpo de Bombeiros completo, pode ser que chegue a vez de Luís Eduardo Magalhães, que inclusive já tem mais prédios altos que a “Cidade Mãe”. Aguardar guarnições de Barreiras para atender acidentes graves na rodovia, no aeroporto ou incêndios na cidade pode causar danos materiais e humanos insanáveis.

De um dia para outro, bombeiros abandonam os baldes e agora vão combater o fogo com caminhão pipa adequado
Pedir ao Governador da Bahia Jaques Wagner, transferir o corpo de Bombeiros de Barreiras para Luis Eduardo Magalhães,motivo:
Lá tem predios mais altos que a cidade mãe.
Nota da Redação:
Ninguém falou em transferir, bobinho. Falou-se que o número de prédios em Luís Eduardo é maior e, portanto, urge a instalação de um corpo de bombeiros na cidade. Até acredito que a cidade não deve esperar pela iniciativa do Governo do Estado: deve instalar um corpo de bombeiros, através de decisão da iniciativa privada, como já vem fazendo. Quem atende os incêndios aqui é a brigada da Industrias Galvani e um carro pipa da Prefeitura. Ainda é muito pouco, pois o grande número de prédios acima de três andares (estão construindo um de 18 andares) exigiria equipamento completo de salvamento, inclusive uma escada Magyrus.