Pular para o conteúdo

OAB-LEM ajuda na instalação de junta da Justiça do Trabalho

28/05/2013
Luiz César Cabrini,  Evandro Slongo, Carlos César Cabrini, Luiz Viana Queiroz (Presidente da Seccional Bahia) e Olivério Gomes de Oliveira Neto (Secretário Adjunto OAB-LEM) e a secretaria geral da Seccional Bahia, Ilana Katia Vieira Campos.

Luiz César Cabrini, Evandro Slongo, Carlos César Cabrini, Luiz Viana Queiroz (Presidente da Seccional Bahia) e Olivério Gomes de Oliveira Neto (Secretário Adjunto OAB-LEM) e a secretaria geral da Seccional Bahia, Ilana Katia Vieira Campos.

A diretoria da subseção da OAB, em Luís Eduardo Magalhães, liderada pelo advogado Carlos César Cabrini, esteve no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, em Salvador, onde protocolou ofício, comunicando a disponibilização de 2 salas, móveis e um servidor cedido pela Câmara de Vereadores para a instalação do Posto Avançado da Justiça do Trabalho.

A presidente do TRT, desembargadora Vânia Jacira Tanajura Chaves, está imbuída em instalar esse Posto Avançado o mais rápido possível, pois, o processo de instalação está em sua fase final, segundo afirmou Cabrini.

“Estivemos com o Presidente da Seccional Bahia, Luiz Viana Queiroz que também abraçou a nossa causa, ou seja, a luta pela instalação do Posto Avançado da Justiça do Trabalho.”

Sede própria

Outra boa notícia dada por Cabrini é sobre a sonhada sede própria:

“O projeto para a construção da sede própria já está em fase conclusiva e, em breve, estará nas mãos de Daniela Lima De Andrade Borges, – membro do Grupo de Trabalho para implantação de sedes para as subseções que ainda não têm sedes próprias – , para aprovação.”

Olivério Gomes de Oliveira Neto (Secretário Adjunto OAB-LEM), Carlos César Cabrini (Presidente OAB-LEM), Evandro Slongo (Tesoureiro OAB-LEM) e  Luiz César Cabrini (Advogado militante em LEM).

Olivério Gomes de Oliveira Neto (Secretário Adjunto OAB-LEM), Carlos César Cabrini (Presidente OAB-LEM), Evandro Slongo (Tesoureiro OAB-LEM) e Luiz César Cabrini (Advogado militante em LEM).

“Turnão” vetado

A delegação eduardense participou também, em Salvador,  do Terceiro Colegiado de Presidentes das Subseções, onde foram debatidos e votados vários assuntos relevantes da classe, dentre eles, a implantação pelo Tribunal do chamado “turnão”, que seria o turno de trabalho das 12:00 às 19:00 horas em todo o Estado da Bahia, sendo votado contra a implantação pela maioria dos presidentes.

Novo desembargador

Outro assunto relevante discutido, foi a eleição da lista sêxtupla do quinto constitucional, ou seja, a escolha pelo voto direto de 6 advogados dentre os 15 inscritos, para concorrer ao cargo de Desembargador. Os seis mais votados terão seus nomes encaminhados para o Tribunal de Justiça, que por sua vez escolherá 3 e encaminharão ao Governador, que escolherá um para ser o novo desembargador. Essa eleição se realizará nesta próxima terça-feira, 4 de junho, das 9 às 17 horas, na sala da OAB no Fórum local.

One Comment leave one →
  1. Mapuche permalink
    29/05/2013 9:07

    Meus parabéns à nova diretoria pela competência e presteza na realização de suas funções.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: