Pular para o conteúdo

Exploração do Tálio ainda vai dar panos para mangas

30/04/2013
Audiência pública: figurinhas carimbadas que nada garantem.

Audiência pública: figurinhas carimbadas que nada garantem.

O jornalista Roberto de Senna, editor do Mural do Oeste, de maneira descuidada, saiu-se ontem com esta: “Assessoria de Kelly Magalhães garante que Itaoeste indenizará moradores do Rio de Ondas”.

E mais na frente, assevera:

“O chefe de gabinete da deputada Kelly Magalhães, Messias Gonzaga, conversou com o Mural do Oeste, na tarde desta segunda-feira e disse ter ficado entusiasmado com a audiência pública para discutir a exploração do tálio em Barreiras. Segundo Gonzaga, a exploração do minério não prejudicará o Rio de Ondas. “Isso ficou muito claro na exposição feita pelo empresário Olacyr de Moares e pelos especialistas no assunto” disse Gonzaga.

Ele afirmou também que as áreas onde o Tálio foi encontrado serão indenizadas pela Itaoeste.

“Olacyr de Moraes não deixou dúvidas quanto a isso” explicou.”

Agora me diga, caro leitor, quem é o chefe de gabinete da Deputada para garantir alguma coisa? A Deputada garante? O Olacyr de Moraes garante? Ninguém garante nada pois são diretamente interessados no assunto.

O promotor de justiça Eduardo Bittencourt questionou a forma como o processo de pesquisa vem sendo conduzido. Moradores do Vau da Boa Esperança, comunidade rural onde o metal foi encontrado em grande quantidade, acusaram o empreendimento de ter cometido crimes ambientais no local, segundo o jornalista Fernando Machado, presente à audiência pública.

Como a exploração do sub-solo é de competência da Federação e a concessão para a exploração é feito por órgãos federais, quem deveria estar presente era o Procurador Geral da República, que analisando o processo de pesquisa e lavra, com a concorrência de peritos, poderia garantir a continuidade dos trabalhos.

Já assessor de deputado estadual garante mesmo é um salariozinho no final do mês. E ponto final.

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

2 Comentários leave one →
  1. 30/04/2013 19:10

    Na minha modesta opinião, acho que OLACYR DE MORAES, está mais para soja, a exploração de minérios, está na hora dele comprar uma área em Luiz Eduardo Magalhães, e partir para soja.

  2. Lobo permalink
    30/04/2013 19:21

    Sampaio, desta vez você deu uma de Thiago Neves e mandou a bola no angulo com perfeição. Realmente a nota em si e a falta de noção (ou provavelmente com bastante noção segundo algum interesse obscuro) do assessor produziram um tremendo arremedo de enrolação.
    Como até os atuais poucos peixes do Rio de Ondas já sabem, a exploração do tal minério não trará danos futuros, os danos já foram e estão sendo produzidos e o que esse povo quer mesmo é afastar o tema da mídia para operarem a exploração com o máximo de lucros e poucos questionamentos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: