Pular para o conteúdo

Audiência pública da UFOB virou em discursos vazios

12/04/2013

ufob 005Como era de se esperar, a audiência pública realizada, hoje, na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, com o objetivo de recolher informações para a instalação do campus da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB, teve rendimento modesto. As alocuções dos deputados federais presentes, Arthur Maia e Oziel Oliveira, não passaram de generalidades, com forte tom político. A própria ausência do prefeito Humberto Santa Cruz – representado no ato pelo vice Alecrim – mostra que a principal articulação pela instalação física da Universidade ficou prejudicada.

ufob 012

Ensino Médio

Apesar do deputado Oziel Oliveira anunciar que teria obtido, do governador Jaques Wagner, autorização para procurar um prédio para alugar, onde seria instalada uma nova unidade de ensino médio na cidade, nem de longe se tocou no assunto que movimenta a cidade: centenas de alunos que deixaram o ensino fundamental não encontram vaga no ensino médio e o Estado parece não tomar providências sobre o assunto.

Renato, Jhonata e Alderige: aulas ralas e falta até de um diretor

Renato, Jhonata e Alderige: aulas ralas e falta até de um diretor

Do lado de fora da audiência, os alunos Renato Lima, Jhonatha Alves e Alderige Torriani, que deveriam estar freqüentando o 2º ano técnico, vespertino, do colégio estadual Constantino Catarino de Souza, deram uma mostra de como o ensino foi abandonado pelo Estado. Dos 12 professores do curso técnico, apenas 4 estão dando aulas. Falta até água para os alunos, sem falar em sofisticações como merenda escolar, ar condicionado, laboratórios e cozinha industrial, um diretor e aulas normais.

Os professores Poty Lucena e José Vasconcelos Lima Oliveira

Os professores Poty Lucena e José Vasconcelos Lima Oliveira

A gestão da educação no País funciona assim, dentro desses parâmetros de opereta. Não se tem um curso médio na cidade, apesar dos esforços do Município para manter uma educação fundamental de qualidade e absorver quase 2.000 novos alunos todo ano. Enquanto isso, discute-se a instalação de uma universidade em tons políticos e sobre o aplauso ou vaias de claques. Que se deixe a universidade para quem entende, o meio acadêmico, representado na oportunidade pelos professores Dirceu Martins, Luiz Rogério, Poty Lucena e José Vasconcelos Lima Oliveira, membros da comissão de instalação da UFOB. 

3 Comentários leave one →
  1. Roberto permalink
    12/04/2013 20:41

    Absurdo tb Sampaio, foi a vereadora Katerine ficar na posta do plenario da camara impedindo a passagem de cidadão de bem, só pq não é do lado deles..É bizarro isso ainda acontecer em nossa cidade, esse povo acha que manda nesta cidade…XÔOOOOOOOO katerine vcs são passado e um passado obscuro viu!

  2. Regis permalink
    12/04/2013 20:56

    Sinceramente pensei que tivesse entrado no lugar errado , confesso que até sem entender o que aconteceria ali dentro , porque até o local onde vc teria que sentar tinha que ter cuidado , porque estava dividido por grupos políticos , situação e oposição cuidadosamente orientavam seus seguidores e manipulados a se sentar no devido lugar .Completamente leiga no assunto , mas deixei o local antes que a minha indignação aumentasse . Não é primeira vez que um político pede em doces palavras para a povo de Luís Eduardo ter educação e deixar e ser puxa saco . Acho isso lastimável , espero sinceramente que um dia isso aconteça .

  3. Fenando Matos permalink
    13/04/2013 2:52

    Esse governo ditador, perseguidor que ser dono de tudo! A câmara é do povo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: