Pular para o conteúdo

Está pensando que é só na Bahia? Veja os homicídios do RS.

20/03/2013

Com aumento de 15,2% no número de homicídios de 2011 para 2012, conforme balanço divulgado no fim de fevereiro pela Secretaria da Segurança Pública, Porto Alegre chega à alarmante taxa de 32,2 assassinatos para cada 100 mil habitantes. 
É mais que o triplo do índice considerado aceitável pela Organização das Nações Unidas (ONU) e o dobro da taxa de homicídios de Bogotá, na Colômbia, considerada uma das capitais mais violentas da América Latina.
Ainda intimidada pelo narcotráfico, a capital colombiana registrou 16,9 homicídios por 100 mil, de acordo com a Polícia Metropolitana e o Instituto de Medicina Legal da Colômbia. 
Como resposta à alta dos assassinatos, o secretário da Segurança, Airton Michels, anunciou o incremento de 2,5 mil novos policiais militares para patrulhar as ruas de Porto Alegre e Região Metropolitana, a partir de abril. Da Zero Hora e Clic RBS.

chapadão 920x180

One Comment leave one →
  1. De olho na segurança permalink
    20/03/2013 13:40

    Em 2012, LEM registro a singela taxa de 62 homicidios pr 100mil habitantes… So estamos perdendo para Siria. Mas em 2013 creio que chegaremos em primeiro lugar….ja foram mais de 15 ate agora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: