Pular para o conteúdo

Cadeia para os malucos do trânsito. Se sobreviverem, é lógico.

08/02/2013

Sobre a tragédia que se viu ontem no trecho Luís Eduardo – Barreiras da BR 242 se tem muito  pouco o que falar. Imperícia? Imprudência? Desrespeito às leis de trânsito? Falta de policiamento? O vídeo acima é de 2008, mas mostra as barbaridades que acontecem nas estradas brasileiras. A lei precisa ser mais equânime: se alguém anda embriagado na estrada por ser condenado por homicídio culposo, por que quem anda a 150 km/h ou quem ultrapassa em local proibido não pode?

habitatbanner

One Comment leave one →
  1. Mario Machado permalink
    08/02/2013 6:53

    Antigamente havia uma campanha do governo que dizia: “Não faça de seu carro uma arma. A vitima pode ser você!” Lamentavelmente milhões de brasileiros saem a rua “armados” todos os dias e ocasionam milhares de acidentes de todos os tipos e gêneros.

    Está mais que comprovado que a maioria dos acidentes se dá pela IMPRUDÊNCIA, também de todos os tipos e gêneros, e que levam milhares ou milhões aos hospitais ou necrotérios. Talvez isso só acabe quando alguém inventar o teletransporte, que nem no filme Jornada nas Estrelas, o risco é de vários quererem se transportarem para o mesmo local ao mesmo tempo, tipo uma rave, ai teremos a formação de corpos bizarros e outras coisas.

    Sonhos a parte, a consciência da responsabilidade que as pessoas devem ter ao pegar o volante de um carro deve ser maior do que a da força que imprimem no acelerador.

    Ha cerca de 10 dias um homem foi atropelado em São Paulo por um sujeito que vivia fazendo loucuras nas ruas com carros e motos e divulgava na internet, o tipico caso de alguém que deveria estar ou preso ou no mínimo internado.

    Esperamos demais do governo deixando, nós, de fazermos a nossa parte.

    No ultimo dia 06 eu passei pela BR pouco depois do acidente do carro que capotou, a violência do acidente era tamanha que não consegui identificar o carro. A tarde deparo-me com a noticia do segundo acidente próximo ao do primeiro e que vitimou uma família quase que inteira, cheguei ate a pensar que haviam errado na noticia, mas não, ja era outro acidente proximo ao primeiro.

    Que Deus se apiede de todos aqueles que irão para as estradas neste carnaval.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: