Pular para o conteúdo

O tal minipresídio e as chances de Barreiras

15/01/2013

presídio1O minipresídio que está sendo construído em uma área de mil metros quadrados, do Conjunto Penal de Feira de Santana, terá 104 vagas e deve ser concluído até o final de fevereiro deste ano. A tecnologia adotada na construção da unidade, com a utilização de módulos pré-fabricados produzidos no Rio Grande do Sul, permite maior rapidez no andamento das obras.
Iniciada no último dia 4 de janeiro, a montagem será feita em até 45 dias. Segunda explica o diretor do Conjunto Penal, Edmundo Memeri, além de menor tempo de construção, o modelo garante instalações mais arejadas e seguras. 

“O material utilizado é um concreto mais adequado. As celas são reforçadas e acima delas temos uma passarela onde os agentes penitenciários vigiam toda a movimentação sem nenhum tipo de contato com os internos”, disse o diretor Memeri.

Segundo ele, as celas serão destinadas a presos provisórios e também a custodiados em carceragens de delegacias e transferidos de outras unidades do sistema prisional do estado. São 96 vagas, nas 12 celas coletivas, com capacidade para oito internos cada uma, e outras oito vagas em celas duplas de isolamento.

presidio 2

Já que o Presídio de Barreiras não sai, espera-se que o minipresídio venha. Agora uma pergunta que não quer ofender: trazer os módulos prontos do Rio Grande do Sul é um bom negócio?

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: