Pular para o conteúdo

Sistema de esgotos não funcionam em Luís Eduardo e Barreiras

11/01/2013

Na manhã desta sexta-feira, 11, a deputada estadual Kelly Magalhães (PCdoB), em conversa com o chefe de gabinete da Embasa, Luiz Telles, questionou o andamento das obras de saneamento em Barreiras, que seguem em ritmo “muito lento”. Segundo Telles, o motivo é a falta de recursos para sua conclusão imediata.

A alteração do projeto, com inclusão de novas áreas e mudança de localização da estação de tratamento, segundo o chefe de gabinete, aumentou o valor inicial das obras em torno de R$ 17 milhões.

Ainda de acordo com Telles, a seca que assola boa parte do estado tem sido, nesse momento, prioridade para os investimentos da estatal para minimizar o sofrimento das pessoas e evitar a perda da produção e de animais.

Durante a conversa, a deputada solicitou uma audiência com o presidente da estatal, Abelardo de Oliveira Filho. O encontro foi agendado para a próxima semana, quando Kelly irá reforçar o pedido de prioridade e celeridade para as obras do saneamento em Barreiras.

Luís Eduardo

min4

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, em visita ao município em setembro de 2011, prometeu expansão do sistema de saneamento, esgotamento pluvial e um parque nas cabeceiras do rio dos Cachorros. Até hoje, Luís Eduardo não viu um centavo das verbas prometidas.

O mesmo caso se repete em Luís Eduardo Magalhães. Apesar de concluídas há muito mais tempo, as obras do esgotamento sanitário estão esperando por uma empresa contratada que faria uma última verificação na tubulação, para evitar entupimentos e retirar material estranho. Enquanto isso, as tampas dos bueiros estão sendo roubadas e, em cada esquina, aparece uma armadilha para pedestres e veículos. Aos cidadãos resta conviver com as fossas e, pior, ao extravasamento de fossas de moradores descuidados.

chapadão 920x180

One Comment leave one →
  1. GEPETTO permalink
    12/01/2013 8:53

    As tampas dos bueiros estam sendo destroçadas por carretones que tambem estan acabamdo com o asfalto e as ruas de LEM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: