Pular para o conteúdo

A consagração do golpe de estado na Venezuela

10/01/2013

Luisa-Estela-surpemo-venezuelaA petezada gosta muito de falar mal do Supremo Tribunal Federal e vociferaram coisas como “chacina jurídica”, tribunal de exceção, tribunal de golpistas, etc, etc, durante o julgamento do Mensalão.

Por que não falam agora da Suprema Corte Bolivariana e a sua decisão sobre a posse do irmãozinho Chavez? A posse seria hoje. Uma pantomima, uma palhaçada, na verdade apenas uma vergonha. E o indisfarçável medo da demissão por parte do ditador, expressa na fala envergonhada da ministra Luisa Estella Morales.

 

Alto dos cerrados dezembro

2 Comentários leave one →
  1. Gabriel permalink
    10/01/2013 8:32

    Meu caro, você sabe o que a constituição venezuelana diz nestes casos? Sei que são Cartas distintas mas faz-se razoável a comparação da atual situação com aquela do Brasil em 85. Quem assumiu o governo brasileiro após a morte de Tancredo foi Sarney ou Maluf, candidato derrotado nas eleições? Se Tancredo estivesse apenas internado na data de sua posse, seria normal que fossem convocadas novas eleições ou que o candidato derrotado assumisse? Agora uma situação mais esdrúxula, mas que também serve como reflexão: se um grupo sequestrasse o presidente um dia antes da posse e o libertasse dois dias depois, o mesmo não poderia receber assumir a presidência porque não o fez no dia 1 0 de janeiro como prevê a constituição?
    Não entendi onde está nesse caso ” a pantomima, a palhaçada, a vergonha”. O que você acha que deveria ser feito neste caso, como profundo conhecedor da Carta Magna Venezuelana?
    Na Venezuela nem mesmo a oposição diz que isso é um golpe. O que se discute lá é quem deve assumir a presidência interinamente: o vice-presidente ou o presidente do parlamento; quando vão saber se a situação é permanente ou definitiva, etc.

    • Heber Cruz permalink
      10/01/2013 13:19

      Caro Gabriel, na verdade foi sim um golpe, pois todos eles sabem que Chaves não tem condições físicas de assumir a Venezuela, se não fosse assim por quê o “STF” Venezuelano não permite o dispositivo constitucional para que médicos isentos avaliem a real situação de Chaves? Isso acontece por quê a Venezuela não é uma democracia e ponto independente de interpretação Constitucional, STF ameaçado, parlamento é uma piada, agem como se Chaves fosse um Rei, uma espécie de Napoleão, um conto de fadas, para concluir, pelo seu discurso deduzo que seja um petista amante de governos de esquerda, então quando for tirar férias vai pra Coréia do Norte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: