Pular para o conteúdo

São Desidério: gestantes são contempladas com kits de maternidade

27/12/2012

são desidérioBanheiras, toucas, mamadeiras, fraldas, bolsas, lenços umedecidos, roupinhas e produtos de limpeza são alguns dos itens inclusos nos 48 kits de maternidade entregues na manha de quinta-feira, 27, na Casa da Família, para gestantes cadastradas no Cras e atendidas pelo programa de Pré-Natal do PSF Antonio Pereira da Rocha. A ação marca a parceria entre as secretarias de Assistência Social e de Saúde, e o início do Projeto Ser Mãe que será desenvolvido em 2013.

A coordenadora do Cras, Fabiane Martins explica sobre a parceria. “As gestantes atendidas no PSF são da mesma abrangência da Casa da Família. Então essa é a oportunidade que vimos para firmar uma parceria, fortalecer esse grupo de convivência e a expectativa com relação a maternidade”.

Palestras para tratar de temas relacionados à maternidade, oficinas para confecção de roupas de recém-nascidos e lembranças, são algumas das atividades que o projeto propõe para o próximo ano. “É um grande prazer para o Cras saber que será possível o desenvolvimento de um projeto tão rico e importante e ter a Saúde como parceira para fortalecer e abraçar essa realização”, destacou a secretária de Assistência Social, Maria Adalgisa.

As mães contempladas pelo projeto se encontram nas áreas de abrangência do Alto Cristo, Tangará e Vila do Padre. “Essas gestantes são acompanhadas no PSF Antonio Pereira da Rocha, onde realizamos um encontro toda segunda sexta-feira de cada mês para trabalharmos um tema, realizar orientações e atividades com o auxílio de uma enfermeira, um dentista e uma médica especialista em saúde da família. Elas adoram participar”, disse a enfermeira do PSF, Elisete Barbosa. O dentista Ronaldo Inácio completa. “Quando é feito todo um cuidado prévio a gravidez transcorre naturalmente. Tratar a saúde bucal, por exemplo, é de extrema importância para o desenvolvimento do bebê e da grávida para evitar intercorrências durante a gestação”.

Após serem entregues os kits foi oferecido um café da manhã para as gestantes. “A iniciativa é boa, pois nos valoriza, aumenta nossas expectativas e o bem estar do bebê, já que muitas de nós não temos condições de compra esses kits”, afirmou Leidiane Araújo, com cinco meses de gestação. “Além desses kits, o importante é receber as informações e acompanhamento durante os encontros realizados mensalmente no PSF, e que a partir do ano que vem serão mais aprofundados com o novo projeto do Cras que é o Ser Mãe”, disse Olinda Pereira, grávida de quatro meses.

Ascom São Desidério

One Comment leave one →
  1. Lucivania permalink
    14/03/2019 21:17

    Estou grávida de seis mês e não tenho condições para compra o enxovais de bebê estou desempregada e moro com minha família e o custo de renda deles são pouco ,meu esposo trabalha mais ganha pouco e o que ganha só dá para paga as contas e a passagem do ônibus para o médico todos meses e mesmo assim não dá para paga tudo o que deve.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: