Pular para o conteúdo

Correntina realiza grande passeata sábado pela definição da situação política

27/12/2012

A situação política de Correntina é tão grave que neste sábado, 29, a população vai às ruas, em passeata cívica, pedir uma definição. É verdade que a grande maioria será de partidários de Ezequiel Barbosa, o candidato que obteve o maior número de votos e que, numa sucessão de decisões da Justiça, acabou tendo a sua diplomação anulada por decisão monocrática do Tribunal Superior Eleitoral, na pessoa da ministra Nancy Andrighi.  No entanto, a presidente do TSE, ministra Carmen Lúcia, manteve decisão que indeferiu o registro do candidato a prefeito mais votado em Correntina, Ezequiel Barbosa (PSDB), e que levou à diplomação do segundo colocado, Laerte Caires da Silva, o Laertão (PCdoB)

O juiz eleitoral de Correntina, Alexandre Mota Brandão, concedeu o registro a Ezequiel, decisão que fora ratificada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). No entanto, em decisão monocrática (individual), a ministra do TSE Nancy Andrighi indeferiu o registro por considerar o candidato inelegível devido à desaprovação de contas.

Ao recorrer ao TSE, Ezequiel pediu que a decisão da ministra Nancy Andrighi fosse suspensa até o trânsito em julgado do processo no TSE, alegando que não seria inelegível, pois em 20 de julho deste ano teria terminado o prazo de sua inelegibilidade.

23 Comentários leave one →
  1. Fabio A permalink
    27/12/2012 19:13

    Sinceramente esse chororó já era, fui engando mais uma vez por esse mesmo candidato,pesquisando na internet aqui percebi o grande erro que fiz apostando em um candidato que era ficha suja novamente, acho que a primeira vez nem sentimos muito porque perdemos a eleição não fez diferença,mais dessa vez foi dureza o tanto que comemorei e só agora me despertei a realidade sem contar as gozações que tive que aguentar na rua, tô muito triste com isso mais arealidade é essa agora é aguentar esse povo ai que vai assumir, o errado foi a gente do 45 que foi engando de novo, meu voto paraele já era tem que mudar esse grupo do 45 para proxima eleição a gente tomar do 65, mais sem Zica pq agora ficou dificil.

  2. VERENA DOS PRAZERES permalink
    27/12/2012 20:29

    Enquanto 1,5 milhão de pessoas colheram assinaturas para criar leis que de fato e direito moraliza esse país, pequena parte da popluação de Correntina, fanáticos e fiés escudeiros da ceita Ezequiel, agindo por emoção, quer falar em democarcia. Penso que os meios de comunicações deveria anunciar o movimento sim, mas necessário seria conscientizar essa mesma gente de que não foi somente Correntina que a lei se fez valer. Podem até fazer o movimento, de forma ordeira, senão vão esbarrar num policiamento que estão de plantão para dar lição aos baderneiros. Essa não foi a primeira vez que o candidato sofreu sanção. Nas eleições de 2008 esse mesmo epsódio aconteceu sendo estendido a pena de inelegibilidade por mais quatros anos.

    • Mauricio permalink
      28/12/2012 1:23

      Não votei em nenhum, mas temos que respeitar a justiça, cobramos tanto e quando funciona ainda vem uns BABACAS, que dizia que ia pisar nos outros querendo fazer baderna que é isso que esse povo do coisa ruim (ZICA) sabe fazer, ACORDA BABACAS zica enganou o povo mas uma vez, já era…..

  3. Caio da Silva permalink
    27/12/2012 20:32

    Mas independente de qual cidade do país, a LEI foi criada para todos e vale até o dia 31 de dezembro, ou seja, são 8 anos sem poder concorrer a qualquer pleito eletivo. Mas a sede de poder faz com que até o próprio se sinta enganado e engane o seu eleitor, e parece que por mais uma vez. Acorda! FICHA SUJA não cabe mais em nosso país.

  4. RBS permalink
    27/12/2012 21:51

    esse Jornal parece que esta pegando informação de eleitor que age pela emoção
    porque as coisas esta totalmente resolvido, pelo que o TSE divulvou e vcs fica colocando duvida isso só vai gerar violencia

  5. 27/12/2012 22:46

    A culpa é da propria justiça,se o candidado foi deferido,entao teve total liberdade em registrar sua candidatura para concorrer as eleiçoes,então se o povo votou,tem que respeitar,se for assim nem precisa ter mais eleição!Compra o diploma e esta tudo resolvido…O Sr.Ezequiel foi o mais votado e chegou a ser diplomado é pq tem moral,olha para o carater do Sr Ezequiel e olhe para o tal lalau,saiu comprando ministros e etc…Fora os votos que a maioria foram comprados,a justiça esta com as provas nas mãos,não age se nao quiser…

    • Mauricio permalink
      28/12/2012 1:17

      Acorda, Crizelda! Respeita a lei que nos brasileiro criamos, deixa de ser ignorante sua MULA, puxa SACO, TAPADA, eu odeio pessoas idiotas como vc, vai crescer mente mil-pi….

  6. 28/12/2012 9:53

    Ignorante é vc seu dissimulado,vc deve ser um dos mamadores da prefeitura,eu graças a Deus nunca dependi dela,o voto do cidadão tem que ser respeitado,vms ver se a justiça vai fucionar ou não,do mesmo jeito que existe o mal existe o bem,no meio deles deve ter alguém que vai avialiar o processo com respeito e sabedoria, e Deus vai iluminar um que vai dar o veredito final com autorização de dele.Todo olho verá,grave essa data,talvez quem sabe a partir desse momento vc começa acreditar que a justiça divina funciona de verdade…Olha e aprenda a respeitar quem vc nao conhece,para de ofensas verbais,cuidado que eu sou uma serva de Deus,a bíblia fala que ai daquele que mexer com um justo!Cuidado Mauricio um dia vc pode se arrepender e ser tarde demais…

    • Mauricio permalink
      29/12/2012 23:34

      Uma serva mentindo o próprio nome! a justiça já foi feita! eu ignorante? ignorante e dissimulada é vc que que não concorda com a lei que o povo criou, sai ficha suja……

  7. Artur Zico permalink
    28/12/2012 12:39

    Eu quero é mamar na viuvona kkkk

  8. 28/12/2012 18:49

    O povo deveria entender que não só em Correntina e sim em todo Brasil a Justiça esta sendo feita, e isso se deve a mais de 1,5 milhão de assinaturas criando então a Lei da Ficha Limpa se é lei tem que ser respeitada e esperar a decisão conforme ela. O que a população precisava era de ter deixado o fanatismo de lado e enxergar a realidade,pois em todos os meios de comunicações antes mesmo das eleições foi deixado muito claro que candidato que concorresse as eleições sob judicie taria com a candidatura em risco e isso realmente aconteceu em nossa cidade não quiseram enxergar essa realidade agora uma manifestação entendo eu que não resolvera nada pois a lei já ta em vigor e não em criação.
    Talvez só assim nosso Brasil melhora punindo dessa forma seja qual for politico que não usar da forma correta o nosso dinheiro devemos esta fazendo manifestações contrarias a essa com muitos que estão por ai, o que nos resta agora e torcer que o próximo gestor seja qual for trabalhe para o bem de todos e lembrando que na próxima eleição se quiser candidatar lembre a lei da Ficha Limpa ta por ai!!!!!!

  9. PEDRÃO permalink
    29/12/2012 13:45

    Sr. Redator,
    em relação à informação sobre a “gravidade” anunciada na notícia, temos a informar que já pedi para que esse conceituado informativo colhesse melhor as noticias de Correntina. A GRANDE MANIFESTAÇÃO não passou de uma meia centena de apaixonados, de “doentes” que não querem ver que o culpado disto tudo é 0 45. O “líder” que nada lidera. Esse líder que vem se passando de doente para receber visitas. Os seguidores não viram a queima das carteiras escolares, não viram o quebra-quebra da delegacia de polícia, não viram as oncinhas da Lapa, não viram o desvio de dinheiro público – principalmente da merenda escolar, razão da inegibilidade -, não viram os atentados fajutas porque passou, não viram, não viram, nãda viram, e nada verão…Saiam dessa seita… Apresentem novos líderes e terão sucesso nas próximas disputas…
    A manifestação foi pífia, foi fracasso… os “chefões” não deram a cara…
    UMA VERGONHA. Portanto, parem com isto…culpem a idiotice de ter sido enganados duas vezes…
    O TSE já disse o que é ficha suja e Ezequiel se enquadrou… Na próxima eleição, sim, poderá disputar, desta feita, como ficha limpa…Ah, se aproxima a eleição do Conselho Tutelar…

  10. PEDRÃO permalink
    30/12/2012 13:10

    Apelaram, até, para o Supremo…Foi negado o recurso com determinação de retornar ao fórum competente: TSE.Não sei porque comemoram? por que soltam fogos ? 0 ditado diz: igual a galinha – tomando no C e cantando… acordem…Acabou… Laertão é o Prefeito de Correntina…

    • Mauricio permalink
      31/12/2012 23:14

      E a BOMBA de Robson? kkkkkkkkkkkk
      explode ou não?
      CHUPA TUCANADA………..ficha suja……….

  11. Sra rayysa permalink
    31/12/2012 8:55

    “Grande passeata” puxada por MAIS de 25 desequilibrados que sequer sabem o número da Lei da Ficha Limpa….kkk

  12. CARLOS ALBERTO permalink
    31/12/2012 15:35

    LARTAO E UM HMEN RICO Q QUE SO COMER O DINHEIRO DA POPULAÇAO DE CORRENTINA E PROCURA AI OQ MAGUILA FEZ NA CIDADE EM PROCURA BANDO DE OIDIOTAS ELES NAO FEZ NADA

    • Mauricio permalink
      31/12/2012 23:12

      Amigo não critica quem vc não conhece, espera ele vai calar sua boca, e a de muitos por ai, dia 2 de janeiro começamos fazer isso……

      • Fudencio permalink
        01/01/2013 10:43

        Quem disse que MAGUILA nao fez nada? Ele encheu a cidade de quebra molas e de placas kkkkkkkk

  13. sandra pereira permalink
    01/01/2013 12:59

    Eu estou passando o fim de ano em Correntina. De fato havia uma graaande multidão de gente fazendo a passeta em Correntina. Havia taaaanta gente que, segundo os cálculos da Polícia do Cerrado, tinha mais de 1.500.000 pessoas. Ali ocorreu um dos maiores manifestos que Correntina já teve….kkkkk

  14. Pedrão permalink
    01/01/2013 15:26

    ACABOU… depois de tantas manobras jurídicas e políticas, Miltão é o Presidente da Câmara e Laertão Prefeito… Só ficou registrado uma coisa: Maradona mostrou a sua cara . . . rsrsrsrsrsrs.
    E a “bomba” esperada para hoje? Não seria “Maradona” assumindo o lado de Zica ? O 45 tem razão: suas bombas não passam da “traques ou estalos de salão”. Venceu a Lei, venceu a Democracia, venceu Correntina. Esperamos de Laertão e Laerte um novo pensamento de administrar a coisa publica. Correntina precisa continuar no caminho certo. Retrocesso, nunca mais…

    • 02/01/2013 2:12

      o pedrao vai tomar paketa pois o zika foi empossado se teu candidato nao teve a moral de ganhar nas urnas….me polpe vcs nao tem peito pra bater de frente com o velhinhoo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: