Pular para o conteúdo

Gilberto Carvalho, o mitômano: PT sob ataque.

17/12/2012

Em vídeo divulgado na página do PT na internet, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência) aconselha os militantes petistas a “descansar bem” neste final de ano. Por quê? “Em 2013, o bicho vai pegar”, diz ele. “O ano que vem vem aí, e vem brabo.” O ministro escorou seu vaticínio na conjuntura deste final de ano.

Sem mencionar o Rosegate e o depoimento de Marcos Valério à Procuradoria da República, ele disse: “Vocês sabem o que está acontecendo neste final de ano, vocês sabem esse ataque sem limites que eles estão fazendo ao nosso querido presidente Lula…” Eles quem? Gilberto Carvalho não diz.

O “ataque”, prossegue o ministro, “tem um único objetivo: destruir nosso projeto, destruir o nosso PT, destruir o nosso governo. Portanto, vamos nos preparar para a gente, assim que passar as festas, ir para as ruas. Nós temos que defender nosso projeto porque eles sabem o que estão perdendo, mas o povo sabe o que está ganhando…”

É compreensível que o ex-chefe de gabinete de Lula se abstenha de esmiuçar a origem do que chama de “ataque” a Lula. Coube à Polícia Federal desbaratar o esquema de venda de pareceres que levou ao olho da rua a chefe do gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Noronha, uma íntima ex-assessora de Lula.

Quanto ao mensalão, partiu de Marcos Valério a iniciativa de procurar o Ministério Público. Em depoimento de três horas e meia, o ex-frequentador das salas do PT e dos gabinetes da República contou que Lula autorizou os empréstimos fictícios que forniram o esquema. Pior: teve despesas pessoais pagas com verbas sujas. Ou seja, Gilberto Carvalho deseja que a militância do PT vá às ruas para proteger Lula do seu próprio passado.

Texto do jornalista Josias de Souza.

One Comment leave one →
  1. ZeBussa permalink
    17/12/2012 9:31

    Já ví e vivenciei este filme antes…!
    Protagonizado por caras pintadas.
    Convocados que foram para demonstrar apoio a um então Presidente da Nação corrupto.
    Pois bem, vem aí a segunda versão.
    Desta feita com novos atores.
    Duvidam?!!!
    Aposto meio real e meu contracheque recheados de consignados do bmg.
    (E o pior é que não mudam nem o roteiro. Ô povo sem criatividade…!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: