Pular para o conteúdo

Padre Eraldo é nomeado bispo pelo Papa.

07/11/2012

Na manhã de hoje quarta-feira, 07 de novembro, o Papa Bento XVI nomeou Pe. Eraldo Bispo da Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Vigário Geral da Diocese de Barreiras, como o 4º Bispo para a Diocese de Patos na Paraíba.
 A Diocese de Barreiras recebeu a notícia  por Dom Josafá Menezes da Silva em Missa celebrada na Catedral São João Batista, logo após a publicação feita pela Santa Sé. O Bispo diocesano presidiu a ação de graças e o Mons. Eraldo, o Pároco da Catedral, Padre Verneson, e outros Padres da Diocese de Barreiras concelebraram. Religiosas, Diáconos e muitos fiéis participaram da celebração.
Pe. Eraldo nasceu no dia 13 de agosto de 1966, na cidade Monteiro na Paraíba. Filho de Pedro Moreira da Silva e Maria José Bispo Moreira é o 6º de oito filhos do casal.
Pe. Eraldo cursou as séries iniciais e 2º grau na Paraíba.
No início de 1986 foi para o Seminário Santa Cruz de Goiânia, onde cursou Filosofia e Teologia.
Foi ordenado Diácono dia 04 de agosto de 1992 na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Barreiras e ordenado Sacerdote por Dom Ricardo Weberberger, no dia 24 de abril de 1993, na cidade de Monteiro na Paraíba.

2 Comentários leave one →
  1. Leori Antonio Geraldi permalink
    07/11/2012 19:00

    Que boa notícia, melhor não poderia existir. Realmente o Pe Eraldo fez por merecer tal nomeação. Isso já era esperado por muitos. Nós católicos de Luis Eduardo Magalhães, somos felizes e gratos ao Papa, pela noemação. Monsenhor, parabéns.

    • Mário de Almeida Souza permalink
      08/11/2012 8:31

      Parabens bispo Eraldo, a sua dedicação como padre fez por merecer essa nomeação ficamos muitos felizes aqui em LEM. por voce.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: