Pular para o conteúdo

Câmara aprova criação da Universidade do Sul da Bahia

31/10/2012

Nesta quarta-feira (31), o colegiado da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados aprovou, de maneira conclusiva, o projeto do Executivo que cria a Universidade Federal do Sul da Bahia – UFESBA.

A votação se tornou possível por um acordo liderado pelo deputado federal Afonso Florence (PT-BA), que apresentou requerimento pedindo a apreciação imediata da matéria. “O povo da Bahia conquista mais uma universidade federal que vai promover o ensino, pesquisa e extensão e, com isso, trazer mais desenvolvimento para a região Sul e Extremo Sul baiano”, comemora Florence.

Estima-se um período de quatro anos para a completa implantação da UFESBA. Serão criados 36 novos cursos de graduação, tendo como meta atender 11.110 estudantes nos cursos de graduação e pós-graduação. O modelo institucional e acadêmico a ser adotado para a implantação da UFESBA será multicampi. Inicialmente, contará com dois campi, nos municípios de Porto Seguro e Teixeira de Freitas, além da sede no município de Itabuna.

O quadro de pessoal efetivo previsto para a Universidade será composto por 1240 cargos, sendo: 617 cargos de professores do magistério superior, 623 cargos técnico-administrativos.

Um dos temas que devem surgir durante a realização do Fórum dos Prefeitos eleitos é a otimização do processo de instalação da UFOBA – Universidade do Oeste da Bahia e seus diversos campi, entre eles o de Luís Eduardo Magalhães, que, pelas primeiras informações seria dedicado à área de ciências biológicas. O professor Poty Lucena, que preside a Comissão de Implantação, foi convidado e já confirmou presença. A instalação da Universidade é de extrema relevância para o desenvolvimento do Oeste.

2 Comentários leave one →
  1. Lasi permalink
    31/10/2012 21:23

    Podem ter certeza, vai aparecer outro Pai da criança, alem do Deputado Afonso Florence, como é de costume.

    • Rita de Cássia permalink
      01/11/2012 16:36

      Lasi, deve ser aquele que gosta de pegar “ponga” nos projetos alheios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: