Pular para o conteúdo

Colisão na rotatória das Palmeiras deixa motociclista gravemente ferido

27/09/2012

Relato do onipresente Sigi Vilares: um acidente  aconteceu por volta de 21h desta quinta-feira, 27, na rotatória das palmeiras, no entroncamento das BR´s 020 e 242, próximo ao Posto Imperador, em Luís Eduardo Magalhães. Um Fiat Siena, placa KEQ 3301/Brasília, conduzido por Samuel Pereira Souza, foi atingido por uma motocicleta Honda CG 150, placa NZD 6608/LEM, conduzida por Ricardo Cesar Souza de Menezes.
Samuel Pereira conduzia seu veículo na rotatória, quando, ao chegar no cruzamento com a BR 020, ele deveria parar para dar passagem para quem transitava na rodovia, o que não teria ocorrido. O motociclista Ricardo Cesar, que transitava normalmente pela BR 020, foi surpreendido pelo veículo e a colisão foi inevitável. Na batida o motociclista foi arremessado cerca de 10 metros, sofrendo diversas lesões. Ricardo Cesar foi atendido pelo SAMU e depois encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento Médico (UPA) para receber os devidos cuidados médicos.

Ao noticiar a inauguração da rotatória da avenida Salvador, insistimos aqui no blog na prudência e a obediência aos sinais de “Pare” e preferenciais ao dirigir neste tipo de equipamento viário. Se continuar vigorando a lei da mais valia, do “eu cheguei primeiro e tenho preferência”, como acontecia nos “queijinhos” do centro da Cidade, vamos ter acidentes graves. Os motociclistas necessitam ser menos ousados e mais tolerantes com a aparente falta de agilidade dos veículos maiores. Até porque, infelizmente, membros inferiores e a cabeça dos pilotos de moto são os seus para-choques. Outro fato relevante no embate entre motos e carros são os pontos mortos da visão de retrovisores. Têm que ser levado em conta. Nem sempre os motoristas se dão conta de que estão sendo ultrapassados por uma moto.

One Comment leave one →
  1. Diego permalink
    28/09/2012 9:51

    Sampaio, não esqueça que quem está na rotatória tem a preferência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: