Pular para o conteúdo

Perdas e ganhos

21/09/2012

Integrantes da chamada terceira via comemoravam, em Luís Eduardo Magalhães, perto da meia-noite desta quinta-feira, 20, a volta do Partido da República à coligação, por decisão do Tribunal Regional Eleitoral. No entanto, no site do Tribunal Superior Eleitoral a informação ainda não havia sido atualizada.

Com a perda do PR a coligação liderada por Humberto Santa Cruz perderia o seu candidato a vice-prefeito, José Fernandes Costa de Araújo. 

Assim como perdeu o PR, a coligação de Humberto confirmou, nesta quarta-feira, 19, também por decisão do T.R.E., o apoio do PT e a manutenção da presidência com Valtair Fontana. A lista de candidatos contempla, além de Valtair, os petistas Amador Araújop, Carlinhos Capoeira, Édson Jamanta, Gilbertão, Manoel Mototáxi, Márcio e professora Sandra.

Estão fora da campanha vários candidatos que apoiavam Oziel Oliveira, entre eles a ex-secretária de Educação do atual Governo Municipal, Madalene Mariussi.

Fontes da Coligação de Oziel Oliveira ligaram agora pela manhã, em torno de 8 horas, para informar que, ao contrário do que se noticiou acima, o TRE não deu provimento ao recurso de Valtair Fontana e o PT permanece com a coligação oposicionista.

Informação da última hora: confirma-se a perda, pela coligação liderada por Humberto Santa Cruz, do Partido da República, do Partido dos Trabalhadores e do Partido Social Liberal. No PR, não foram deferidas as candidaturas de Hélio Lima e de Aurelino Bernadino, por documentação incompleta.

4 Comentários leave one →
  1. carlos permalink
    21/09/2012 1:40

    Boa noite novamente vossa senhoria tenta manipular a informação da forma que lhe convem ou é simplesmente nao saber informar corretamete aos seus leitores. Os candidatos petistas que estao na coligação de Oziel Oliveira estao aptos vao disputar o pleito, assim como a Ex-secretaria Madalene Mariussi esta apta e ira concorrer, então poderiam fazer uma errata e desmentir essa noticia ja que ela não condiz com a verdade.

  2. Mario Machado permalink
    21/09/2012 8:03

    Acórdão em 20/09/2012 – RE Nº 14122 Juiz Cássio Miranda
    Dar provimento parcial aos três recursos aviados nos Autos de nº 144-74; aos dois recursos aviados nos autos de º 141-22; e aos recursos eleitorais de nos 39-97, 92-78, 172-42, 197-55, para habilitar à participação no pleito vindouro as coligações PRA FRENTE É QUE SE ANDA 11 (Proporcional – RE 92-78) e O PROGRESSO CONTINUA (Proporcional – RE 197-55), e dar provimento aos recursos eleitorais de nos 114-39 e 138-67, excluindo o Partido da República das coligações É HORA DE SEGUIR EM FRENTE (Majoritária – RE 141-22) e PRA FRENTE É QUE SE ANDA 11 (Proporcional – RE 92-78), incluindo-o nas coligações HONESTIDADE E COMPETÊNCIA (Majoritária – RE 138-67) e SEMENTE DA RENOVAÇÃO (Proporcional – RE 114-39), habilitando todas as coligações a participar do pleito vindouro. Decisão unânime Publicou-se.”

  3. José Carlos permalink
    21/09/2012 9:09

    Os candidatos do PT que apoiavam Humberto Santa Cruz só estavam indeferidos por conta da decisão juizado municipal em deferir a parcela dissidente do PT a favor de Oziel Oliveira. O TRE-BA, julgou a Favor de Humberto Santa Cruz no Recurso Eleitoral nº 14474 e 17242 e o Partido dos Trabalhadores Volta a integrar a Coligação de Humberto. Analisa-se que houve mais um erro de julgamento dos magistrados, pois se o PT volta para Humberto, como era de se esperar, os candidatos do PT de Humberto também deveriam ser deferidos, em desfavor dos candidatos de Oziel. Fontes informam que a decisão em relação aos vereadores ainda vai ser revista no próprio TRE-BA.

    • carlos permalink
      21/09/2012 11:46

      Sr. Jose Carlos se esse realmente for seu nome, o Sr é uma pessoa totalmente desinformada porque nem com a presença de mais dois advogados enviados pelo DM Estadual nao conseguiram manter a da ata frudulenta e sim caem os 7 candidatos que estavam com Humberto e ficam os 5 que estão com Oziel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: