Pular para o conteúdo

A verdade sobre o Índice da Educação Básica nos principais municípios do Oeste.

17/09/2012

Por Fernando Machado, do site ZDA.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) dos anos finais do ensino fundamental do município de Barreiras, São Desidério e Luís Eduardo Magalhães avaliados em 2011 foram divulgadas pelo Ministério da Educação.

 

Os dados demonstram que a qualidade da educação nas séries finais do ensino básico em Barreiras caiu, e o IDEB das séries finais (8ª série/ 9º ano) sofreu uma redução de 3,7 para 3,5. Resultado bem diferente do que tem sido apresentado pela atual prefeita e candidata a reeleição, Jusmari Terezinha em seu programa eleitoral.

No município de São Desidério, o índice de 3,8 foi mantido entre os anos de 2009 e 2011. Luís Eduardo Magalhães foi o único dos três municípios em que houve progresso na pontuação do IDEB, passando de 3,8 em 2009 para 3,9 em 2011.

A qualidade do ensino público no município de Barreiras segue a tendência inversa ao ensino público do estado da Bahia onde o índice aumentou, passando de 2,9 em 2009 para 3,1 em 2011. O IDEB, índice de desenvolvimento da educação básica, pode ser consultado no site www.ideb.inep.gov.br 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: