Pular para o conteúdo

Juiz Eleitoral adverte candidatos sobre placas de propaganda.

14/09/2012

O juiz eleitoral de Luís Eduardo Magalhães, Pedro Rogério de Castro Godinho, e o representante do Ministério Público Eleitoral, Ícaro Tavares Cardoso de Oliveira Bezerra , reuniram, hoje, 14, à tarde, os presidentes de coligação que concorrem às majoritárias e proporcionais do Município, para alertar sobre irregularidades na propaganda em vias públicas. Diz o Magistrado:

-Os candidatos no afã de conquistar eleitores estão infringindo as leis eleitorais, principalmente no que diz respeito à mobilidade de pedestres, ao horário de exposição das propagandas e à portabilidade das placas de propaganda”.

O Juiz prometeu ainda intensificar a fiscalização da exposição das placas, com a colaboração de oficiais de Justiça, polícias civil e militar e Ministério Público.

Já o promotor Ícaro Bezerra afirmou:

-O Ministério Público vai representar contra candidatos que não cumprirem as determinações da Lei Eleitoral por crime de desobediência, fator de impedimento nas próximas eleições, sem prejuízo das multas que vão de R$2 mil a R$8mil.

Placas em sequência,  em cruzamentos, rótulas ou rotatórias serão proibidas aos candidatos. Diz o dr. Pedro Godinho:

-Os melhores locais, grandes cruzamentos, não são os melhores para os candidatos, pois tiram a atenção de transeuntes e motoristas. Na colocação de placas de propaganda nestes locais é patente o prejuízo ao trânsito”.  

Estiveram presentes à reunião, o presidente da coligação liderada por Humberto Santa Cruz, Carlos Alberto Koch; o presidente da coligação liderada por Oziel Oliveira, Fábio Rocha; e o representante da coligação liderada por Jaime Cappellesso, Pedro Paulo Pedroso.

 

5 Comentários leave one →
  1. PEDRO DOURADO NETO permalink
    14/09/2012 8:02

    Boa. Agora, venhamos e convenhamos: que tem muita resolução de algumas Zonas Eleitorais, tem… Em Paratinga, se proibiu que deixasse propaganda em varanda/fachada de residencia localizada em cima de “comercio”… o que tem uma coisa com a outra? O comerciante é que deveria estar preocupado, e não a Justiça Eleitoral… Outdoor (afixados) dentro de povoados ainda não se quis ver… Regras com excessões, não… Leis//Resoluções, acredito, são para todos e coerentes, embasadas e que façam efeito…
    As ações propostas sobre abuso na utilização de propagandas estão devagar de mais…O Prefeito vem utilizanndo um “coração vermelho” em seus adevidos igual o utilizado como simbolo/marca de sua administração e, a campanha já está acabando e nada foi resolvido. Isto é crime eleitoral previsto na 9504. Propaganda antecipada.

    • Heber dos Santos Cruz permalink
      14/09/2012 11:44

      A sim, o coração da campanha é um crime gravíssimo, um candidato com quase uma centena de processos mentindo em sua campanha é absolutamente normal. Fala Sério!

      • PEDRO DOURADO NETO permalink
        14/09/2012 17:39

        Não entendi. Dê nome aos bois… Onde é isso??? Cade a justiça eleitoral e os eleitores que não colocam o boca no trombone. Infelizmente, ainda existem os “borras botas” que acham que “a justiça pode tudo”. Pode, sim, dentro da Lwi maior e não ficar inventando resoluçoes e normas ao seu bel prazer…

  2. Marco Aurelio permalink
    14/09/2012 11:46

    Agora é só cumprir as leis…

  3. Pedro Atnônio permalink
    15/09/2012 7:57

    Muito boa essa iniciativa do juiz! A lei tem que ser cumprida! As placas do 11 está atrapalhando prejudicando os motoristas. Na área da BR-242 com a Praça da Prefeitura é um total absurdo! Eles tem que mostrar como candidatos o respeito às leis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: