Pular para o conteúdo

O Internacional está passando em branco o ano de 2012?

09/09/2012

Quem quer ganhar um campeonato, tem que ganhar dos melhores. Por isso, hoje o Internacional deve ter colocado fora sua melhor chance de se firmar no Brasileirão. O time se mostrou medíocre demais, com uma determinação desorganizada e falta daquele decantado talento decisivo. Quem quer ganhar um campeonato, tem que ganhá-lo em casa e depois tentar, no terreno alheio, manter a sua posição. Teoricamente um time que ganha todas em casa e empata todas fora de casa fecha o ano com 76 pontos.

É tudo matemática: o Grêmio ganhou do ridículo Atlético-Go e tomou uma lambada do Corinthians. Mas fez três pontos em duas rodadas. O Internacional empatou com o São Paulo e perdeu hoje. Fez um ponto em duas rodadas.

 Maurício Saraiva, jornalista da RBS, mostra que os problemas do Internacional são mais sérios:

“O erro fulcral da temporada colorada está fora do campo. Há lesões demais, há preparo físico de menos. Nenhum dos treinadores do ano conseguiu reunir na plenitude da condição física seu suposto time ideal. O Inter amontoou erros de avaliação, de critério, de estratégia e está pagando este rosário de equívocos na forma de um ano perdido.”

O Internacional vai terminar a 22ª rodada em oitavo ou nono lugar. E talvez nem a volta de Leandro Damião, Guiñazu, D’Alessandro e Forlan possa consertar a temporada de 2012, conseguindo no mínimo um lugar no G4 para disputar a Libertadores. Jogar a Sulamericana e catar uns trocados pode até ser um remédio. Mas esse tipo de consolação deixemos ao Grêmio.

O jornalista Fernando Machado reclamou, hoje, pelo telefone, que só falo mal do Vasco. Mas essa pixotada de perder para o Bahia por 4×0, em casa, foi demais para a minha taxa de colesterol. Méritos do Bahia, um time que pegou moral, mas acredito que para salvar o Vascão depois dessa derrota só Nosso Senhor auxiliado por um gancho.

RESULTADOS DA RODADA E CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO

Infográficos do Estadão, onde o leitor pode ver o melhor simulador da internet para as próximas rodadas do brasileirão. Clique na imagem para ampliar.

2 Comentários leave one →
  1. Mario Machado permalink
    09/09/2012 19:15

    Sul-americana o Grêmio? Kkkk quem esta no G4 papudo há varias rodadas? Perderam de novo. Só para avisar: somados o juiz roubou um minuto do jogo..antes que falem que a culpa e do juiz. Ainda tiveram jogador expulso..oh timezinho esse seu, Sampaio.

  2. Cleyton permalink
    10/09/2012 23:10

    Seedorf está chegando…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: