Pular para o conteúdo

Agentes de Polícia de Barreiras ameaçam abandonar custódia de presos

04/09/2012

Por considerar o trabalho de custódia de presos um desvio de função, agentes de Polícia Civil em todo estado já estão há anos na luta para retirada de presos das delegacias. Segundo eles, esta atividade compromete os serviços de investigação e atrapalha o atendimento ao cidadão que procura as unidades policiais. Em Barreiras, os agentes prometem ser decisivos, afirmam que a partir de agora não vão aceitar permanecer com uma responsabilidade que não é deles e, sim da Secretaria de justiça. 

O policial civil Washington, ressaltou que na próxima sexta-feira (14), estará reunido, com todo efetivo em Barreiras, para discutir o assunto e tomar providencias. Eles dizem que a lei estabelece que a custódia de presos seja de responsabilidade da Secretaria de Justiça do Estado, que precisa assumir o seu dever. “Os responsáveis tem que ter consciência de que delegacia não é presídio ou cadeia pública, e o policial recebeu formação na academia para investigar e não para fazer guarda de preso”.  
Tudo que for discutido durante a reunião constará em ata que posteriormente será encaminhada para a 11ª Coordenadoria Regional de Barreiras. Todos os policiais subordinados a esta unidade policial deverão estar presentes no evento. Do blog Alô, Alô Salomão.
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: