Pular para o conteúdo

Pesquisas não criam dogmas.

31/08/2012


A iniciativa da agência de propaganda de campanha de Humberto Santa Cruz, em espalhar placas pela cidade, apregoando qualidades do candidato, retiradas certamente de pesquisa qualitativa, é no mínimo dúbia. Se não for para estabelecer um contraponto factual com as qualidades do adversário, não tem motivo. Não é mérito, nem direito, de gestor público ser honesto, competente, trabalhador e moderno. É obrigação pétrea.

Como também é verdade que, entre 80 mil habitantes, existem, na área privada, uma grande maioria de gestores com esses atributos. Condição “sine qua nom” para prosperarem no ambiente competitivo dos negócios. Portanto a propaganda deixou claros os atributos do gestor para aqueles mais humildes. Mas deixou um travo amargo naqueles públicos chamados formadores de opinião.

18 Comentários leave one →
  1. Vanessa permalink
    31/08/2012 10:49

    Caro Sampaio, voltamos ao tempo de jogar confetes para cima entrar em baixo??!!

    Nota da Redação:
    Está meio complicado para você ler e entender, não é Vanessa. Continue tentando!

  2. tatiane permalink
    31/08/2012 11:29

    kkkkkkkkkkkkkkk…engano seu marialva…eu sou funcionaria da prefeitura (concursada), e todos nós estamos intensos na campanha de humberto, pq somos conscientes, enxergamos o obvio…e ele nunca impos isso…nunca obrigou ninguem, quem está na campanha é de alma e coração…como eu!! e realmente faltou atributos…gentil, dinamico, esforçado, simpatico, nada perseguidor, vencedor, inteligente, carismatico, …e inumeras qualidades q todos sabem…é 11 na cabeça, no coração e nas urnas dia 7 de outubro..pra frente é q se anda..

    Nota da Redação: O comentário da Marialva foi deletado porque continha, além de ofensas pessoais, palavras de baixo calão, sem prejuízo de um português sofrível.

    • Ronaldo Soares permalink
      31/08/2012 12:02

      É isso ai Tatiane, não sou concursado e nem tão pouco nomeado, trabalho em empresa privada, e nem por isso também vou deixar de honrar a administração de Humberto é PRA FRENTE QUE SE ANDA e dia 07 vai ser 11 mesmo e quem não aguentar pegue sua nave e vai passear na lua. E viva a democracia.

  3. casa nova permalink
    31/08/2012 12:03

    Este país é mesmo engraçado ,os ladroes podem ser elogiados, mesmo sendo ladroes. Os honestos , dignos , sérios , trabalhador , justo e amigo Não podem exaltar esta qualidades, pois aparecem meia duzias de gatos pingados, se achando no direito de criticar. Só os ruins de cabeça não sabem que estas qualidades são dos seres humanos. Mais dentro da politica isto é impossível . Quando temos um DR Humberto, temos é mais que enaltecer é agradecer a Deus. Vamos todos juntos com o 11.

  4. Heber Cruz permalink
    31/08/2012 12:27

    Caro editor isso é apenas uma estratégia de marketing, como atacar o adversário diretamente torna-se no mínimo deselegante, deixa-se uma mensagem subliminar, no qual pode ser traduzida como: se um é honesto o outro não é!, agora é evidente que em se tratando da administração de Humberto estas mensagens são obsoletas

  5. Marcos permalink
    31/08/2012 12:36

    Comprar medicamentos vencidos para ganhar o desconto com a empresa é ser honesto? A saúde está horrível, não tem médicos! O povo chega pela manhã na UPA e só sai a noite! É esse que é competente?

    • Ronaldo Soares permalink
      31/08/2012 14:23

      Marcos, antes de ficar criticando a saúde do nosso município vai se informar sobre o que é UPA, Unidades de Pronto Atendimento funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e podem resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais. A UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas.
      As UPAs fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003, que estrutura e organiza a rede de urgência e emergência no país, com o objetivo de integrar a atenção às urgências, o povo acha que qualquer dor de barriga/cabeça tem que ir na UPA, tenha a santa paciência.

    • Mezenga permalink
      31/08/2012 16:30

      Teu candidato usa o poder da prefeita de Barreiras (sua esposa) para contratar os profissionais da cidade com salários bem acima… Desleal heim?

      • Glaucia permalink
        31/08/2012 16:32

        E como o HO ficam em Barreiras, com certeza ai você sabe quem manda ou desmanda, mas o fim desses mandatários estão chegando.

  6. Marcos permalink
    31/08/2012 12:56

    Esse governo é moderno! O dinheiro do povo está sendo gasto com aluguéis de prédios. O valor gasto com aluguel do Centro Administrativo daria para construir três centros administrativos. Até quando teremos que ver o nosso dinheiro ir para as mãos de amigos do prefeito proprietários desses galpões super quentes..

    Nota da Redação:
    Uiii, Marcos, que calor!
    . Pergunta para ser respondida de pronto: onde está o dinheiro da sede da Prefeitura, aquele monstrengo na praça da Câmara? Sumiu? Ninguém sabe, ninguém viu. Eu sei onde está. E você também sabe. Então não me venhas de borzeguins enlameados ao leito. Para o mesmo lugar para onde foi o dinheiro do estádio, quase um milhão de reais que se transformou em apenas um muro. Ou ainda, para o mesmo lugar onde foi parar o dinheiro das primeiras 220 casas populares, que foram encontradas todas no padrão meia parede e dependeram de aditivos para a conclusão. Ainda bem que estamos nos recuperando. O dinheiro antes descia para Barreiras, agora o sentido é inverso. Entendeu, safadinho?

  7. Heber Cruz permalink
    31/08/2012 14:16

    Bem marcos você provalvelmente é o contador da prefeitura né? para ter tanta propriedade no que fala pois, parece que você esqueceu que antes da prefeitura estar nestes golpões estava espalhadas em outras dezenas custando um valor muito mais alto, e todas as secretarias eram desfuncionais, a prefeitura funcionava mesmo era na casa de um certo sujeito no qual lhe presta bastante admiração.

  8. Renata permalink
    31/08/2012 15:12

    Concordo com a Vanessa, é muito feio se achar a última bolacha do pacote e o redator tem razão, as premissas são básicas ao cargo que lhe confere. Quem precisa afirmar suas qualidades é porque nem ele mesmo tem certeza de te-las!

  9. Marco Aurelio permalink
    31/08/2012 15:21

    Pois bem como é difícil ler e interpretar! kkkkkkkkkkkk

  10. Renata permalink
    31/08/2012 15:27

    Marco Aurelio é como seu contracheque de ASPONE! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Renata permalink
    31/08/2012 15:27

    Tem que agarrar a tetinha ai meu querido!!

  12. Renata permalink
    31/08/2012 15:45

    Marco lembrei de uma coisa importante que você pode fazer ai, vai no site do sigivilares votar no Humberto que tá precisando! kkkkkkkkkkkkkk

  13. Mezenga permalink
    31/08/2012 16:27

    A verdade você quer saber? O povo é burro… porque se o “povo burro” estiver com a ficha suja, hoje em dia não consegue trabalho, pois consultam logo SERASA, SPC e a praça. Maaaaaaaaas, este mesmo povo, apoia um candidato com a ficha suja! Putz, que ignorantes! Desculpem se fui ofensivo, mas para quê atuar na retranca com quem joga sujo?

  14. Altemar permalink
    01/09/2012 1:43

    Acho que uma cidade precisa ter cuidado com pequenas coisas.
    A foto reflete um pouco do que quero dizer. Luís Eduardo precisa ter mais cuidado com suas praças e jardins. Temos ai um canteiro central (ao que parece) sem grama e sem árvore. Em algumas avenidas a população junto com a prefeitura plantou algumas árvores e outro dia percebi que elas estão sem cuidado e morrendo. (Av. JK e Salvador).
    Comparem o trecho da JK próximo ao Hiper Santo Antônio com o resto da avenida.
    Outro detalhe super banal a princípio para alguns é a pintura com cal (material barato) do meio-fio das ruas e que dá à cidade um aspecto de limpeza tremenda.
    LEM caminha para ser um cidade de porte médio e como tal precisa pensar em mais áreas verdes.

    Fica a dica!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: