Pular para o conteúdo

Motim no cadeião de Barreiras é contido por policiais.

31/08/2012

Na manhã de ontem quinta-feira, 30, houve um princípio de motim por parte dos detentos da cela 2 do complexo policial de Barreiras. A mesma cela de onde os presos tentaram fugir na madrugada da última segunda-feira, 27, usando uma corda improvisada.
A pena imposta aos detentos desta cela foi o corte de visitas por 30 dias, além de ficarem sem TV e rádio. Após as penas impostas, os presos resolveram se amotinar.
A polícia civil contou com a ajuda de uma guarnição do PELOPES para entrar na cela, acabar com o motim e realizar um pente fino.
Com os detentos foram encontrados: três celulares, duas facas artesanais, uma chapa de aço retirada das celas para serem confeccionadas mais facas, um carregador improvisado, duas trouxinhas com uma pequena quantidade de maconha, um CD, um pedaço de uma serra e parte de uma câmera do sistema de vigilância do complexo. Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, repórter Naldo Vilares.

Não aconteceram mais fugas no Complexo Policial depois da reforma, finalizada no início deste ano, às expensas da Prefeitura Municipal. Praticamente sete meses sem fugas, que antes eram quase mensais. Em se tratando de Segurança Pública, sempre acontece assim: o sistema é tão carente que qualquer investimento dá retorno. O mesmo aconteceu na cadeia da Delegacia de Polícia de Luís Eduardo: uma pequena reforma evitou novas fugas.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: