Pular para o conteúdo

A encruzilhada política de Oziel Oliveira.

09/08/2012

Oziel Alves de Oliveira, que teve sua candidatura impugnada ontem por decisão da Justiça Eleitoral, afirmou hoje que voltará nos braços do povo. Mais um factóide. Oziel é esclarecido e já foi orientado pelos seus advogados que a simples condição de apelante ao TRE lhe devolve a condição de candidato. Não será uma decisão de segunda instância que lhe devolverá essa condição. E ainda terá a 3ª instância, o TSE para contraditar uma eventual decisão negativa do TRE.

No entanto, sabe-se de fonte segura, que Oziel Oliveira foi orientado por um de seus líderes em Salvador a abandonar a campanha, indicando um candidato em Luís Eduardo Magalhães, no caso a candidata a vereadora Katerine Rios, ficando como principal fomentador, na condição de deputado, das duas campanhas: a da Capital do Agronegócio e a de Barreiras, um colégio eleitoral importante em 2014 para quem deseja ser governador.

Esse mesmo líder alertou Oziel sobre o fato de que poderia ser usado como ícone da Lei da Ficha Limpa, frustrando suas expectativas também no TRE.

Então se estabelecem dois fatos: primeiro, que Oziel é candidato pelo simples fato de entrar com recurso no TRE, como já nos foi assegurado por um especialista na área; segundo, que de livre e espontânea vontade, ele abandone a liça em favor de objetivos mais altos em 2014.

4 Comentários leave one →
  1. Flo permalink
    09/08/2012 15:02

    Pelo bem de Luis Eduardo ele deveria renunciar. É péssimo se por algum aca$o ele vier a ser eleito pois ninguem merece um prefeito cheio de processos, ora bolas, isso é realmente vergonhoso.

  2. Diego permalink
    09/08/2012 15:16

    Sampaio.
    O Oziel foi julgado no TCE em 22.11.2006, assim conta-se o prazo de 8 anos a partir dessa data, ou seja, ele ainda estará inelegível em 2014. Eleição para ele só 2016.

    • CARLOS SANTOS permalink
      09/08/2012 17:32

      O QUE O MAIS ME ENTRISTECE E O FATO DESSE CARA AINDA TER CENTENAS DE ELEITORES NA NOSSA CIDADE ‘ELEITORES ESSES’ QUE FICAM TORCENDO PARA QUE NÃO SEJE EMPUGNADO. CÁ PRÁ NOIS…COMO POR UM HOMEM DESSE NA ADMINISTRAÇÃO DE UMA CIDADE COMO LEM? UM HOMEM INAPTO PARA CONCORRER A ELEIÇAO.ESSE E O CANDIDATO DO POVO? ESSE TIPO DE PESSOA QUE VC QUER PARA ADMINISTRAR SEU DINHEIRO? VC COLOCARIA ELE PARA ADMINISTRAR SUA EMPRESA/,SEU DINHEIRO? PENSE

      • Girson permalink
        09/08/2012 17:58

        Carlos, esses “eleitores” são aqueles que vivem de migalhas, troca de favores que vivem às custas do dinheiro público, que tem o mesmo pensamento deste “politico” que usa o dinheiro público em beneficios próprios são pessoas que não pensam como um todo e sim, em apenas tirar proveitos, parabéns pela sua colocação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: