Pular para o conteúdo

Guerra pesada mesmo é no trânsito do Brasil

20/07/2012

Mal comparando: num único dia, aconteceram 108 mortes e 300 feridos graves no massacre de Hula, na Síria.

Aqui, no Brasil, só no feriado da Páscoa, morreram 114 e centenas ficaram feridos, alguns com gravidade, que os levaram à morte dias mais tarde. Só hoje em São Paulo, em dois acidentes múltiplos, 38 ficaram feridos.

Isso é que guerra, não são aquelas escaramuças do Oriente Médio. A foto escabrosa é para chocar mesmo. Se algum maluco no trânsito ver essa imagem e der uma maneirada, salvamos uma vida e cumprimos nossa missão.

3 Comentários leave one →
  1. 20/07/2012 18:41

    É… caro Sampaio! os números são alarmantes, só que as vítimas da outra guerra são vítimas passivas, não gostariam de estar lá, e fazem de tudo para se protegerem do fogo inimigo, e olha que são muitas as armas que estão nas mãos de soldados treinados para matar.
    Aqui na nossa guerra do trânsito, as vítimas são ativas, gostam de viver o perigo, dirigem em alta velocidade, não usam cinto, transportam crianças no banco da frente, conduzem embriagados…
    Muitos conduzem seus veículos sem a habilitação: o treinamento básico para se conhecer as leis de trânsito.
    Nossas armas são os veículos, armas letais, nossas vítimas são também os pedestres, ciclistas, passageiros que estão sob a proteção de soldados incompetentes. “O transito só muda quando a gente muda “. Acesse: Anjos do Asfalto Lem

  2. Fabricio permalink
    20/07/2012 20:14

    Caro Sampaio, acho que esse tipo de foto (apesar de retratar a realidade) não condiz com a hormonia jornalistica que o blog jornaloexpresso sempre imprimiu. São imagens muito fortes para ficar tão expostas. abraços, e parabéns pela qualidade do blog.

  3. joao da silva permalink
    20/07/2012 21:45

    Se a realidade choca,melhor assim para que seja vista nua e crua, sem maquiagem . Porque falar não adianta, tomara que ao assistir este tipo de reportagem, os maus mautorista ,os bebum , e os irresponsáveis tomem jeito. Pois de outra forma não temos resultado positivo. e não adianta por a culpa na falta de placas sinais de transito ou algo do genero ,se não tivermos educação , paciencia, amor ao proximo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: