Pular para o conteúdo

Vídeo mostra imagens de policiais assassinos de Porto Seguro.

19/07/2012

O portal Bahia Notícias publica hoje vídeo com imagens da câmera do circuito interno da delegacia de Porto Seguro, no extremo sul baiano, divulgadas nesta quinta-feira (19), que mostram os três investigadores da Polícia Civil da Bahia e o filho de um deles, acusados de matar um preso no último sábado (14).

Nesta quarta (18), o titular da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coopin) de Eunápolis, Evy Paternostro, responsável pelo caso, afirmou que os agentes, que estavam de folga na noite do crime e ainda não tiveram os nomes revelados, agrediram até a morte Ricardo Santos Dias, de 21 anos, no intuito de que a vítima confessasse algum crime.

As imagens mostram um dos agentes com um pedaço de madeira na mão com simulações de como teria agredido e matado o detento. O vídeo também mostra na sequência, o corpo da vítima carregado, já sem vida, da unidade policial. Os policiais ainda brincam com a câmera de segurança.

A polícia suspeita que ele tenha sido espancado na sala de investigação, onde não há câmera. O secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, determinou a ida ao município do corregedor-geral da pasta, delegado federal Nélson Gaspar, e a corregedora da Polícia Civil, delegada Iracema Silva de Jesus, para acompanharem as investigações. Os acusados já são considerados foragidos da Justiça.

De onde se conclui que a pena de morte já existe, sim, no País, só que não está na alçada de juízes das cortes de terceira instância: está nas mãos de policiais despreparados que, espera-se,  sejam punidos com rigor, no intuito de preservar aqueles funcionários públicos e agentes da lei que agem com lisura e no estrito cumprimento do dever.

Ricardo Santos Dias era suspeito de ter matado um comerciante inocente durante um assalto. Mas o fato não ilide a obrigação do Estado em zelar pela sua segurança e pela observação firme dos preceitos constitucionais. 

About these ads
Ainda sem comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 120 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: