Pular para o conteúdo

Afinal, existe ou não a candidatura de Jusmari em Barreiras?

09/07/2012

Um advogado oposicionista esteve ontem, domingo, no Cartório Eleitoral de Barreiras, tentando obter uma certidão do registro de candidatura de Jusmari Oliveira. Foi informado que não existe o pedido de registro de candidatura, ao contrário do que informaram seus correligionários, que deve ser efetivado de maneira individualizada nesta segunda-feira.

Se for feito de maneira individualizada, Jusmari Oliveira teria que indicar um candidato do seu partido, porque não são permitidas coligações de registros individualizados. Assim, como, todos os candidatos às eleições proporcionais não poderiam formar coligações.

Transcrevo a informação como me foi transmitida, pois, leigo, entendo muito pouco de lei eleitoral. Esse informe poderá ser confirmado ou não nesta segunda-feira.

Na foto acima, publicada no facebook de Ricardo Knupp, aparece a seguinte legenda:

“Tropa de Choque com o RCCI da postulante a Vice em Barreiras Kelly Magalhães Pronta, e de todos os demais vereadores. Isso é 12, Fé Trabalho e Competência.”

É de se perguntar se foi esquecimento de Ricardo ou não existe mesmo o pedido de candidatura de Jusmari. O número 12 não se refere nem ao partido de Jusmari, nem ao partido de Kelly Magalhães, mas sim ao partido de Oziel Oliveira em Luís Eduardo Magalhães.

Já na página do facebook de Oziel Oliveira, aparece postada a foto abaixo, em torno das 19 horas deste domingo,  com a seguinte legenda:

“Candidata a prefeita Jusmari Oliveira e a vice Kelly Magalhães acabam de requerer o registro de suas candidaturas.”

4 Comentários leave one →
  1. Flo permalink
    09/07/2012 9:09

    Se registrou perdeu-se a chance de Barreiras ser uma cidade. Se não registrou certamente darão um “jeitinho ao estilo”

  2. Bispo Ricardo permalink
    09/07/2012 10:38

    Amigo Sampaio, aquela primeira foto postada por anderson, se refere ao momento em que geramos os RCCI, de Jusmari e Kelly, porém apos isto, precisamos aguardar a divulgação do Edital dos que haviam registrado os seus pedidos ´para tão somente então dar entrada no pedido dos candidatos já citados, o que ocorreu ontem após as 18:00 horas, com o edital publicado e em seguida se deram os fatos demonstrados nas novas fotos postadas, inclusive pelas que estou postando neste exato momento no face. abraços Deus abençoe. Bispo Ricardo.
    Nota da Redação:
    Pouca gente entende como está acontecendo este processo. A assessoria de imprensa da Candidata deveria explicar isso aos eleitores, ponto a ponto, para evitar as dúvidas que assolam a todos, inclusive este jornalista.

  3. Bispo Ricardo permalink
    09/07/2012 15:35

    Querido Sampaio, bastar acessar a lei eleitoral, você entenderá tudo, o que muda é a forma de entrega que passa a ser individual, cada candidato apresenta o seu pedido de registro, e após isto, o cartorio eleitoral notifica o presidente da coligação para apresentar um formulario chamado DRAP, sem candidatos, então eles importam os dados individuais para as coligações. O grande problema sampaio, é que isto não é do cotidiano de ninguem, e é preciso que se estude para aprender e foi o que eu fiz, até mesmos os nobres advogados acostumados a brigar nos tribunais, não conhecem a pratica, por isto tantas duvidas, mais estou pronto para tira-las , por alguns módicos apoios.rsrsrsrsrsrsrsr

  4. 09/07/2012 15:43

    É como o Bispo Ricardo falou. se não fosse possivel a inclusão de RRCI em coligações, o próprio sistema CANDEX2012 não disponibilizaria essa opção. Eu digitei todas e deram tudo certo. Abraços!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: