Pular para o conteúdo

Na pequena Santa Rita de Cássia, quatro candidatos a Prefeito

07/07/2012

A Justiça Eleitoral recebeu, nesta quinta-feira, o pedido de registro de quatro candidaturas para prefeito de Santa Rita de Cássia para as eleições de 7 de outubro.
O prefeito Romualdo Setúbal (PP) tentará a reeleição e também quebrar o tabu de jamais um prefeito ter conseguido se reeleger. Ele terá como vice Soninha (PSB), esposa do vereador Laan. A polêmica em torno da chapa está no fato de a filiação da vice ter sido feita em abril deste ano, mas com data retroativa a outubro de 2011. Ninguém contestou. A coligação O PROGRESSO CONTINUA tem PP/PTN/PSB/PT do B/PTC/PHS/PSL e PSD. Desses, 3 partidos possuem candidato a vereador.
O principal opositor do prefeito é o candidato Joaquim Geraldo (PMDB). Formou chapa com Túlio Guedes (PRB). A coligação A VONTADE DO POVO conta com PMDB/PDT/PC do B/PRB/PSDB e PTB. Apenas o PC do B não tem candidato a vereador.
O PT volta ter um candidato viável em Santa Rita depois de 20 anos. Keno de Dedé disputará sua primeira eleição e terá como vice Leila (PR). A coligação AGORA É PRA MUDAR DE VERDADE tem PT/PR/PSC/PMN/PV e PRP. Este último não tem candidato a vereador.
O grupo SIM registrou a candidatura de Ranulfo Barbosa (PSDC), que tem seu companheiro de partido Marcelo Lisboa como vice. É a candidatura mais jovem e com o discurso de renovação mais enfático. Não há coligação, portanto todos os candidatos a vereador são do PSDC.
Os vereadores Ori (PTN) e Eri (PMDB) solicitaram os registros de suas candidaturas. Os nomes dos dois constam na lista do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia relacionando os gestores com contas rejeitadas. O juiz eleitoral vai analisar cada caso e decidir se concede o registro. Ori foi precavido e também pediu o registro de sua esposa Dalcione como candidata, caso o nome dele não passe. Do jornal Folha do Rio Preto.

Como acontece em todos os municípios do Oeste, com exceção de Formosa do Rio Preto, ainda não está registrada, no site do Tribunal Superior Eleitoral, as listas e as fichas eleitorais dos candidatos. Nesta madrugada de sábado, menos de 100 candidaturas da Bahia apareciam no site do TSE. 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: