Pular para o conteúdo

Partidários de Jabes Júnior agridem jornalista na convenção

02/07/2012

Mari Leci, ensandecida, agride repórter.

O jornalista Luís Carlos Nunes, do site Oeste Global, foi agredido durante a convenção do PDT, neste sábado, em Formosa do Rio Preto. Hoje ele publicou em seu blog uma carta de repúdio à atitude da agressora, Maria Leci, secretária municipal de Finanças do Município. O depoimento de Luís Carlos:

Lamentamos o fato de não podermos ter feito a cobertura da Convenção que homologaria a candidatura de Jabes Júnior (PDT), uma vez que nossa reportagem ao chegar ao local do evento, foi agredida.
No momento que chegávamos, inesperadamente houve o início de uma briga entre possíveis militantes, e nos dirigindo para verificação com câmera em punho, começamos a fazer o registro fotográfico.
A senhora Maria Leci, dirigindo-se a minha pessoa, de forma agressiva disse que era para parar de fotografar, desferindo golpe sobre a câmera machucando meu olho esquerdo (fato tesmunhado).
Tal atitude é inadmissível, é preciso respeito ao profissional de comunicação que nada mais fazia do que cumprir seu dever de informar a população de fatos e acontecimentos.
A policia militar teve que imobilizar o agressor apartando a briga e nada mais. Consta que a ocorrência não teve maiores consequências, não houve presos nem feridos graças a intervenção precisa e inteligente dos policiais militares.
Após o ocorrido deixei o local sob ameaça de militantes vestidos com camisas do PDT. Tentei contato com o até então pré-candidato a prefeito por diversas vezes para que fosse garantida paz para o desempenho de minha atividade, não obtive sucesso em seus dois números celulares.
A tentativa de intimidar jornalistas e impedir a divulgação de informações deve ser sempre rechaçada por todos aqueles que defendem a liberdade de expressão como um dos fundamentos de uma sociedade democrática. Pedimos ao senhor prefeito que tome providencias, pedimos a coordenação de campanha e ao senhor Jabes Júnior que se atente ao despreparo e arrogância dessa senhora “responsável” pelo dinheiro publico na cidade. Ela por exercer cargo público e de confiança deveria dar o melhor dos exemplos, o que não foi feito.
O blog Oeste Global sempre agiu com imparcialidade e responsabilidade em suas publicações, porém esse “distinta” senhora deveria aparecer somente em sua atividade de gestora e cuidar melhor das verbas públicas e não deixar por exemplo que falte merenda escolar em nossas escolas, diga-se de passagem precárias. A convite de JJ, um dia antes na comunidade do Pavão, cumpríamos o compromisso de divulgação em prol do conhecimento e da informação tão somente. Lamentamos e repudiamos o destempero da senhora Maria Leci, secretária municipal de finanças de Formosa do Rio Preto.
Perdeu a sociedade! Perdeu a democracia! Lamentamos!
Luís Carlos Nunes
Blog Oeste Global

One Comment leave one →
  1. Valf1962 permalink
    04/07/2012 10:33

    Olhem no facebook o macisso apoio à pessoa de Maria Lecy, repudiando o ato covarde desse pseudo jornalista LUIS CARLOS NUNES, que sequer estava presente na convenção do candidato JJ., e para favorecer alguem, postou a reportagem mentirosa, noticiando inverdades. Para o conhecimento desse mentiroso que se intitula jornalista, até as pessoas e muitas delas ligadas diretamente ao candidato que buscou tirar proveito de um fato isolado, que nada tinha a haver com a convenção, já se reportaram àquela mãe injustiçada e se retrataram ao perceberem o incrível erro que cometeram. Nada como um dia após o outro caro jornalista!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: