Pular para o conteúdo

Prefeitura inaugura a escola modelo.

22/06/2012

Eder, Humberto, dom Josafá e a secretária de Educação, Vera Stresser, descerram a placa inaugural.

O prefeito Humberto Santa Cruz e seu secretariado inauguraram ontem, 21, a Escola Municipal Dom Ricardo Josef Weberberger, na presença de autoridades civis, militares, e do bispo de Barreiras, dom Josafá Menezes, além do vereador Eder Fior. Localizada na Rua Jequié, Quadra 134A, no bairro Santa Cruz, a escola atenderá a quase mil alunos da pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental.

A Escola Modelo tem uma área total construída de 3.767,64 m2 e conta com 14 salas de aula, com cerca de 40 m2 cada uma, pátio de recreação coberto, piscina semiolímpica, arquibancada para as competições de natação, campo de futebol society iluminado, vestiários, cozinha, banheiros, salas de informática e área administrativa.

Humberto foi incisivo em seu discurso: “Termina hoje, aqui, a história do buracão do Santa Cruz”. Durante algum tempo, no início da construção do bairro, o local servia para depósito de lixo e ficou conhecido como “buracão”. Disse ainda o Prefeito:

-Me emociona mais o aplauso futuro de seus filhos e netos, que aproveitarão esta obra nas próximas gerações, do que aqueles com os quais sou recebido agora.

Luís Eduardo Magalhães precisa prover a qualificação de seus jovens, tirar as crianças da rua, estimular a disciplina do esporte. Este é o modelo de um grupo político que pensa diferente em termos de gestão. Ainda queremos olhar a cidade e ter certeza que a construímos com os verdadeiros valores que devem nortear uma comunidade.

Vera e Humberto. A secretária anunciou que em cada novo bairro, novo loteamento, vai ocupar parte da área pública com uma escola.

Humberto: me emociona mais o aplauso das gerações futuras do que os de agora

Provavelmente mais de 700 pessoas, entre alunos, mestres, moradores do bairro e convidados lotaram as dependências do saguão da nova escola.

3 Comentários leave one →
  1. Andre Andrade Souza permalink
    22/06/2012 10:27

    Parabéns pela propaganda. Vc faz por merecer Sampaio!

  2. 22/06/2012 10:45

    Este, sem dúvida é um governo pluralista, não usa os recursos munícipais ou federais para beneficiar uma pequena mInoria, ao inaugarar a Escola Modelo o governo municipal transforma o “buracão” em uma verdadeira mina, crianças que estariam nas ruas em situação de risco poderão ser lapidadas e se transformarem em verdadeiras pedras preciosas no esporte brasileiro. Viva a democracia!

  3. Pedro permalink
    24/06/2012 18:19

    Sem dúvida essa obra veio beneficiar toda população do Bairro Santa Cruz. Educação de qualidade começa com a valorização e melhorias da infraestrutura das escolas. Parabéns, prefeito Humberto, é assim que se humaniza a população!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: