Pular para o conteúdo

Oposição denuncia que Wagner desvia dinheiro da Educação.

12/06/2012

O blog “Por Escrito” fez grave denuncia nesta segunda-feira, a qual foi repercutida regionalmente pelo site ZDA, de Fernando Machado. Segundo os jornalistas, o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Paulo Azi (DEM), denunciou que um demonstrativo oficial atesta que o governo do Estado tinha, no fim de abril, “uma disponibilidade de caixa de R$ 936 milhões” na rubrica do Fundeb, isto é, para aplicação exclusiva “em educação, no magistério e equipamentos”.

Segundo Azi, “o governo não pode, mas usa esse dinheiro em despesas correntes. Como dizer que não tem dinheiro para pagar aos professores, quando dados oficiais o desmentem categoricamente?” Para ele, “é indispensável abrir a caixa-preta que representa o Fundeb na Bahia”.

O líder lamentou, por outro lado, que a Comissão de Educação, presidida pela deputada Kelly Magalhães (PCdoB), não tenha feito uma única sessão nos mais de 60 dias de greve. “Depois de todo esse tempo, esta Casa, estupidamente, não adotou nenhuma postura de buscar soluções para o impasse”, não havendo condição de “explicar essa omissão à sociedade.”

A negativa do Governo em atender às reivindicações do magistério já deixa mais de um milhão de estudantes sem aula, há 60 dias.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: