Pular para o conteúdo

Oziel incentiva populares a invadir casas e lotes no Conquista.

27/05/2012

O deputado e pré-candidato Oziel Oliveira, afirmou, ontem, na Igreja Avivamento da Fé, no bairro Santa Cruz, próximo às 12 horas, durante encontro político, que qualquer pessoa que ali estivesse presente que desejasse invadir casa ou terreno vazio no loteamento Conquista poderia contar com sua ajuda, pois esta semana estaria em Luís Eduardo: “Podem contar comigo”.

Sou leigo em Ciências Políticas e em Ciências Jurídicas, mas a caracterização do crime é óbvia.

Incitar  é a conduta pela qual determinada pessoa, provoca, induz, faz com que outras pessoas  decidam  agir, publicamente, à pratica de ato contrário a lei, e definido como crime.
Dispõe o artigo 286 do Código Penal:
Art. 286. Incitar, publicamente, a prática de crime:
Pena – detenção, de três a seis meses, ou multa.

Aqui, vale observar, que para a configuração do delito de incitação ao crime, é imprescindível que a conduta do agente seja a de levar, induzir outra pessoa, publicamente, a incorrer na pratica de crime definido em lei, excluindo-se, portanto, a incitação a contravenção penal.

Outro fato que merece ser visto com atenção é que a conduta do agente em incitar se realize publicamente, ou seja, incitar uma ou mais pessoas e tendo várias outras como espectadoras, caso contrário não estará o agente incurso no referido crime.

34 Comentários leave one →
  1. luiz permalink
    27/05/2012 18:50

    caro Sampaio!!Crime é mentir com o nome dos outros,seja homem e venha falar isso frente á quem estava lá(igreja avivamento)estavamos lado á lado com Oziel e não ouve issso.Não é dessa maneira q.vc.vai estar ajudando seu candidato,no qual vc.é obrigado á apoiar,diferente de nós q.temos livre opção de vontade!!não temos o rabo presso!mentiroso!!vai falar isso pessoalmente nas ruas pro povo te desmentir!!

  2. Yarla permalink
    27/05/2012 18:56

    Isto é um absurdo, sou afiliada do PDT Jovem ! estive presente em todo o evento. E não ouvi em momento algum, algo relacionado a esta matéria. O Dep. Oziel Oliveira é uma pessoa de grandes responsabilidades jamais incentivaria atitude igual é por isso que sou PDT e sou 12 !

  3. Anderson Barbosa permalink
    27/05/2012 19:12

    Aqui como Presidente do PDT JOVEM, Filiado ao Partido e Jovem que esteve presente durante todo o evento, Venho desmentir descaradamente está noticia, e um absurdo ainda hoje depois da liberdade da imprensa jornais divulgaram este tipo de noticia. Independente das pessoas que divulgam estas noticias OZIEL tem muito mais o que fazer, está em busca de melhorias para nossa cidade, acho que estão morrendo pois nunca nenhum outro partido fez isso para a Juventude Luis Eduardo Magalhaes, e e de fato que os jovens que estava presente sabe que está noticia e mentirosa, devia ter vergonha na cara,ao contrario de você nos termos provas, o evento inteiro está gravado e amanhã mesmo no 1º Horário iremos junto com o Advogado protocolar uma ação ao MP de Calunia e Difamação e de um Falso Testemunho. os Artigos Em tal Cap. temos a presença de três modalidades de crimes que violam a honra , seja ela objetiva ou subjetiva : a Calúnia ( art. 138 ) , a Difamação ( art. 139 ) e a Injúria ( art. 140 ). Você sim está cometendo um CRIME, Quanto Desespero. A Juventude não é Boba, Ela sabe o que quer!

  4. 27/05/2012 19:43

    Amigo Sampaio, conheço o seu caráter, e sei que você não tem tendencia a publicar mentiras, por isto, estou pasmo com a sua colocação, pois eu me encontrava no evento e em momento algum o Deputado Oziel, usou da palavra para incentivar invasões de qualquer tipo, sequer sitou o loteamento conquista em suas declarações. Por isto não concordo com suas afirmações que vieram de fonte indigna de confiança, Deus abençoe.

  5. Neide permalink
    27/05/2012 20:21

    Vergonhoso! lê uma matéria mentirosa em um jornal que tínhamos total respeito. Isto significa que o melhor pro LEM é quem não difama é quem respeita e ama o povo! E O MELHOR É 12!

  6. 27/05/2012 20:22

    Aqui como Presidente do PDT JOVEM, Filiado ao Partido e Jovem que esteve presente durante todo o evento, Venho desmentir descaradamente está noticia, e um absurdo ainda hoje depois da liberdade da imprensa jornais divulgaram este tipo de noticia. Independente das pessoas que divulgam estas noticias OZIEL tem muito mais o que fazer, está em busca de melhorias para nossa cidade, acho que estão morrendo pois nunca nenhum outro partido fez isso para a Juventude Luis Eduardo Magalhaes, e e de fato que os jovens que estava presente sabe que está noticia e mentirosa, devia ter vergonha na cara,ao contrario de você nos termos provas, o evento inteiro está gravado e amanhã mesmo no 1º Horário iremos junto com o Advogado protocolar uma ação ao MP de Calunia e Difamação e de um Falso Testemunho. os Artigos Em tal Cap. temos a presença de três modalidades de crimes que violam a honra , seja ela objetiva ou subjetiva : a Calúnia ( art. 138 ) , a Difamação ( art. 139 ) e a Injúria ( art. 140 ). Você sim está cometendo um CRIME, Quanto Desespero. A Juventude não é Boba, Ela sabe o que quer! A Imprensa de Luis Eduardo Magalhães – Ba, Precisa fazer o seu papel IMPARCIAL, DEMOCRÁTICA e não apenas por aqueles que a compram e só publicam mentiras, e aquilo que favorece uma minoria. #VERGONHOSA A IMPRENSA DE LEM.

  7. Karyna permalink
    27/05/2012 20:41

    Calma Gente , como diz o povo do Facebook , Na verdade ele sabe q só tem audiência quando fala de Oziel

  8. Claudionor Machado permalink
    27/05/2012 21:55

    Tudo tem limite, inclusive um absurdo deste tamanho. Eu estava presente, cheguei muito antes de Oziel chegar, saí no final. Não houve este comentário. Temos tudo filmado, em momento algum houve qualquer comentário que sequer desse tal entendimento. Sou Advogado, filiado ao PDT, e estou à disposição do partido, e de Oziel, para a medida que se fizer necessário.

  9. Claudionor Machado permalink
    27/05/2012 21:58

    O caso presente, em que é atribuída a prática de um crime, sem que tenha acontecido, configura-se em crime de calúnia, tipificado no Código Penal Brasileiro, contra quem lançou tais comentários e atribuições delitivas infames.

  10. gugu permalink
    27/05/2012 22:12

    Caro amigo Sampaio gostaria de dizer que estava no evento de sábado,porque fui convidado,meu pai e minha mãe é funcionários da prefeitura,iriamos votar em seu prefeito pois tínhamos pouco tempo aqui e não conhecíamos o trabalho de Oziel mas a partir desta nota meu pai,minha mãe,eu e meus irmãos já definimos que vamos votar em Oziel pois não vi o tal se pronunciando em momento algum sobre incentivo a invasão e com estas mentiras todas que vocês publicaram o prefeito só tem a perder…

  11. gugu permalink
    27/05/2012 22:35

    hei Sampaio apelou agora em? Percebeu que o barco ta afundando!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrsrsrs!!!

  12. gugu permalink
    27/05/2012 22:37

    Pode apelar Sampaio mesmo com as suas mentiras, o povo já decidiu é 12,12,12,12,12,12,12,12,12,12,12,12,12,12,12,12,12,12,12…

  13. eduardo yamashita permalink
    27/05/2012 23:11

    caro amigo sampaio, verifique suas fontes, para dar notícias, pois creio que jornal sério não faz sensacionalismo barato. porque não falar da brilhante palestra ministrada sobre o mal que as drogas causam na família e na sociedade. sobre a importância dos jovens participarem das discussões políticas. sampaio mostre sua grandeza se retratando pela falha da fonte que lhe informou, pois não percebemos a presença de sua equipe lá, que com certeza nós iríamos agradecer pela cobertura do evento, que era público e aberto a todos, principalmente que fora realizado num espaço muito democrático que é a casa de Deus. abraços eduardo yamashita

    Nota da Redação:
    Eduardo: A fonte é fidedigna.A afirmação do Deputado não foi feita na tribuna, até porque é pessoa inteligente e preparada. Foi feita num grupo que lhe procurou durante o evento.Não se trata de sensacionalismo. Se trata da mais absoluta e cristalina verdade. Até porque existem precedentes. Em nome de Oziel, não necessariamente referendada por ele, houve a invasão do primeiro lote de 200 casas entregues, aliás obra iniciada pelo ex-Prefeito. Antes da inauguração da feira do Santa Cruz, foi necessário o emprego da Guarda Municipal para evitar a invasão dos espaços sorteados antecipadamente.

  14. Maisa permalink
    28/05/2012 9:06

    Isso e um absurdo. Um jornal como esse publicando matérias mentirosas. Onde está o seu caráter? E um absurdo por que não fala o que realmente o povo quer saber. Onde foi parar o dinheiro da saúde, da educação, infra-estrutura… nossa cidade está a minguá não veio mais uma industria… a mão de obra está barata demais, pais de família perdendo seus empregos por mão de obra de fora. E e essa mentira que você vem descaradamente publicar? Fale a verdade o que o povo quer saber. Não vem aqui pateticamente falar de uma coisa que jamais ocorreram.

  15. JUAN ARZAKº permalink
    28/05/2012 9:41

    Minha opinião é que: Se for errado a noticia o caro Editor deve se corrigir, agora quem mora aqui por pelo menos 10 anos e tem mais de 20 anos, sabe que Oziel não tem papas nas Lingua e não e dificel que esta frase tenha saido dele., afinal ele adora apagar o fogo com Gasolina.

    Mas eu também gostaria de citar alguns artigos para o Presidente do PDT Jovem, artigos que nosso ex.futuro Prefeito OZiel cometeu em seus fántasticos 8 anos de Prefeito.

    Art. 146 – Persiguiçao .Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou depois de lhe haver reduzido, por qualquer outro meio.
    Art. 157 – Roubo
    Art. ( não consta ainda em nosso codigo penal) Enriquicimento ilicito.
    Art.188 Apropriação de terras Públicas.

    Se vc também quiser posso colocar aqui todas as dezenas de processos que o Oziel responde. Mas como diz o Deputado , tudo invenção e perseguição dos seus opositores.

    Quanto a Juventudo, hj ela meche com computador, ipad, iphone , usa os dedos famoso touch screen, tem internet Velox vejam só nos temos velox na cidade 39,90 apenas rs.E existe um tal de Google, e se por acaso ele digitar a palavra Oziel Oliveira, pode ter certeza das 100 busca pelo menos 80 e falando da “ótima” administração dele. Tenho certeza que Oziel vai ganhar, mas também tenho certeza que não sera com grande apoio dos Jovens, pq felizmente os filhos não irão se vender como seus pais se vendem hj.
    Esta tencologia chamada internet implanto em nossas cabeças principalmente dos jovens uma coisa bem simples o poder de pensar por conta propria, sem cabresto.

    Quanto nossos caros Bispos e Pastore e até Fieis vou citar o Evangelho de
    João 2,13-25
    Casa do Sr. não e comercio, por isso não explorem o povo usando a Religião.

    Pensem,
    Sem mais ,

    • Bispo Ricardo permalink
      28/05/2012 10:37

      JUAN ARZAKº, ou seja quem for, em primeiro lugar, não lhe reconheço como autoridade para julgar um ungido do Senhor, em segundo lugar você devia ter coragem de se identificar com seu verdadeiro nome, para que aquilo que você escreve possa ter algum crédito, em terceiro lugar, não transformei e não transformo a casa de Deus em lugar de comércio, Sei separa bem as coisas, e a Igreja é do Senhor Jesus, e Ele é quem cuida dela. Respeito é bom e precisa ser usado.

  16. Tavarez Maciel permalink
    28/05/2012 9:43

    Percebe-se que nesse grupo de oziel nao faltam puxa-saco$, muito$ puxa saco$…. a começar por promover um evento politico dentro de uma igreja… só em Luis Eduardo!

  17. Merci permalink
    28/05/2012 10:31

    É a exploração da fé… quem vai numa igreja dessa???

  18. Jarbas Rocha permalink
    28/05/2012 11:25

    Que coisa! E nem foi deflagrada a Campanha eleitoral.

  19. Jarbas Rocha permalink
    28/05/2012 11:28

    Bispo Ricardo,me responda uma coisa. O que é ser ungido pelo Senhor?

    • Bispo Ricardo permalink
      28/05/2012 12:33

      Escolhido, chamado, enviado, predileto de Deus, e é para poucos Jarbas, a Palavra do Senhor diz, “Aquele que almeja o Episcopado, excelente coisa almeja”, ´por isto, tenho procurado viver vida de equilíbrio e de atenção a vontade do Senhor Jesus.

      • 28/05/2012 14:21

        “Bispo” Ricardo, apesar de todas suas tentativas de manchar o evangelho vc não vai conseguir pois o EVANGELHO jamais será manchado!!!! Sinto nojo em ver uma pessoa que se diz servo do senhor com postura de mendigo se sujeitando a babar aos pés de homens!!! Todos nos podemos e devemos nos atentar para a politica, porém com honra e decência coisa que se vc tem, não conheço ninguém que saiba disso!! Falsos profetas nem na igreja nem na câmara já basta… Quanto ao Oziel é um cara bom mas precisa eliminar esse bispim tira voto de perto dele!!

      • Jarbas Rocha permalink
        28/05/2012 17:29

        Bispo Ricardo,Muito obrigado pela resposta.Tem alguém com vida aqui na Terra que o Sr,conhece que foi escolhido,chamado que é o predileto de Deus?Se o Sr.Conhece me apresente que Eu quero ser também.Tenha uma boa noite abençoado.

  20. Vinicius permalink
    28/05/2012 12:46

    É lamentável, mas, em anos eletivos, muitas igrejas se corrompem, perdendo de vista os seus objetivos primeiros: Servir a Deus! E deixa-se levar pela política, envolvendo-se e comprometendo-se vergonhosamente. Sãos pastores e líderes eclesiais que literalmente “vendem” o direito do cidadão por migalhas e chegam ao cumulo do absurdo de levar em muitos casos homens ímpios aos seus púlpitos, para que exponha suas plataformas de “governo” mentirosas e enganadoras, com fim apenas eleitoreiro. É uma louca inversão de valores.
    O homem que vive segundo o coração de Deus, jamais deve aproveitar-se dos políticos e numa troca, receber qualquer beneficio pelo seu voto. Note que em todo ano eleitoral aparecem muitos com um belo discurso, sempre dispostos a ajudar; são cestas básicas, tratamento de saúde, e outras ofertas pelo seu voto. O servo deve ser consciente o suficiente para não se vender.

  21. 28/05/2012 14:05

    99,9% dos evangelicos que se dizem bispos, pastores, ungidos se checarmos sua vida passada boa coisa nao era , nao estou brincando nao pegue um e cheque.

  22. Bispo Ricardo permalink
    28/05/2012 14:59

    Gostaria de informar que a minha referencia de vida, não se baseia na opinião de homens principalmente quando são covardes a ponto de não se identificarem nos seus comentários maldosos. Quando deito a minha cabeça no travesseiro, tenho sempre um sono tranquilo, pois tenho no meu coração, que não magoei, não maltratei, não subjuguei, não desconsiderei, em fim, não cometi nenhum ato que pudesse envergonhar o evangelho ou o ministério pastoral que o Senhor Jesus, colocou sobre a minha responsabilidade. Para aqueles que desejam o meu mal fica a palavra de Deus que diz: “Se perseguiram a mim, quanto mais perseguiram a voz….” Palavras do meu Senhor Jesus.

    • Diogo permalink
      28/05/2012 15:17

      Mas quem perseguiu Jesus , não foram os incrédulos, nem os ímpios e sim aqueles que se diziam seguidores da palavra de Deus, por isso é necessário seguir Jesus sempre tendo no coração: misericórdia, amor, compaixão e não julgar seu semelhante, nem radicalizar a palavra santa.
      Muitas vezes, nós, que pregamos Jesus Cristo como único e suficiente Salvador somos perseguidos, não só por ímpios, mas por religiosos cheios de ranço espiritual.

      • Bispo Ricardo permalink
        28/05/2012 15:40

        Concordo com você meu irmão, e percebo que os comentários maldosos sobre mim, partem de pessoas que conhecem a palavra de Deus, porem não ha vivem, pois não dão honra a quem tem honra e não vejo nelas temor pela palavra do Senhor, que diz: “Ai daquele que se levantar contra um ungido do Senhor.”

  23. Elianna permalink
    28/05/2012 15:25

    Bem eu estava presente neste evento e em momento algum o Deputado Oziel mandou envadir casas ele nem siquer falou em casa populares, e olha que eu fiquei até o final, pois isso que você está divulgando no seu jornal é uma coisa séria e mentir é feio.

  24. Norbero Leris permalink
    28/05/2012 15:26

    Aqui identifico-me pela coragem de 30 anos criando e cultivando nas terras do oeste da Bahia, ao longo de todos esses anos assisto muitos acontecimentos, principalmente políticos, que sucumbi das trevas malignas do sistema politico fisiológico e atrasado que emperra o desenvolvimento desse país. Não surpreende-me as atitudes do referido deputado e ou seu grupo politico, pois presenciei alguns fatos antiéticos e puro desrespeito a democracia e liberdade partidária, principalmente em eventos de mobiliação onde alguns são escalados p/ ovacionar o deputado e sua prefeita.

  25. Merci permalink
    28/05/2012 16:16

    Quem é esse tal episcopado que voce segue? Oziel mudou de nome? kkkkk… Voce usa a palavra de deus para se auto-promover juto com o seu deputado, acumulando poder e riqueza… FARISEU!

  26. Ezequiel Martins permalink
    28/05/2012 22:20

    Interessante como esses ” líderes hipocritas” gosta de citar ” Não toqueis nos meus ungidos” elas são citadas na Bilbia duas vezes em 1 Cr 16.22 e Sl 105.15 e fazem referencias aos patriacas Abraão, Isaac e Jacó.
    Em Atos 20:28 diz:” Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espirito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue”. e mais em Ef.4.11-12 diz: ” E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestre, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo. Em Mt 6: 24 a Biblía alerta ” Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e as ríquezas. Infelizmente esses falsos mestres não examinam as escrituras, eles lêem. Dia 25/05/2012 o Pr. Clóves Lopes de Souza,(51 anos de ministério) em seu sermão nos alertou que “precisamos voltar ao evangelho.”

  27. JUAN ARZAKº permalink
    29/05/2012 8:39

    É Assim que nosso amigo Oziel e sua Esposa trata os jovens de Barreiras,
    http://youtu.be/JdOxd0w2z0E , na porrada, para os Oliveiras quem pensa ou é contra qualquer ato dos mesmos leva porrada, ( ato este de pintar uma das mais antigos Colegios da Cidade Sagrado Coração de Jesus de uma singela cor Rosa , ou de dar dois pontos em Filosofia pros alunos que forem a um ato politico promovido pelo Pc do B que de Comunista não tem nada tá mais pra partido corrupto do brasil.
    Queria uma explicação do Abençoado, o escolhido o enviado Bispo Ricardo, so faltou se declar Santo. E do Jovem Andersona do Partido do Pdt sobre este ato.
    Divulgem..

  28. T.F 2012 permalink
    31/05/2012 12:56

    Que coisa feia… resolveram usar a palavra de Deus para defender uma pessoa que todos sabem que é o cacique de LEM. Pelo amor de Deus gente, vamos buscar as almas, sarar os enfermos, e não perder tempo defendendo esses Jusmarianos. Cada uma vota e defende quem quiser, mais pelo amor de Jesus, defendam a Cristo em primeiro lugar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: