Pular para o conteúdo

Uma tese política demonstrada: o candidato de Jusmari é Zito.

25/05/2012

Surgiu hoje no meio político do Oeste baiano uma teoria que é aprovada, no todo e em parte, por várias pessoas capazes de pensar o cenário pré-eleitoral com mais abrangência. Vamos partir de algumas considerações preliminares, para enunciarmos este intrincado teorema:

1) Não existe divergência política entre os irmãos Barbosa, Zito, Hebert e Demir.

2) Jusmari Oliveira e Oziel Oliveira reconhecem a dureza de duas campanhas, em Luís Eduardo e Barreiras.

3) Os índices de aceitação de Jusmari são realmente baixos em Barreiras.

4) Zito Barbosa e os irmãos nunca foram adversários de fato de Jusmari e Oziel.

Estabelecido isso, propõe-se que de fato o candidato de Jusmari Oliveira em Barreiras é Zito Barbosa. Em contrapartida, ela não apresentaria um candidato próprio em São Desidério e deixaria na liça um “boi de piranha” qualquer em Barreiras, com a certeza de que Zito seria um sucessor, digamos, compreensivo. Em Luís Eduardo, Juarez de Souza, “um soldado do partido” faria este papel que faz agora, de ocupar os espaços políticos e dominar os partidos, para num futuro próximo, com a eleição de Oziel, ocupar lugar de destaque na administração municipal.

Assim, o poderio econômico e político de São Desidério seriam utilizados na campanha de Barreiras e o poder de Barreiras seria aproveitado em Luís Eduardo, numa luta que se apresenta sangrenta. Hebert e Demir já estão na base do Governo Jaques Wagner. E Zito Barbosa somente ainda não se apresenta na mesma tropa e não sai na foto para não alertar  Geddel Vieira Lima e ACM Neto de que mudaram de lado sem ao menos saberem. Ou melhor exemplificando, seriam, como os maridos traídos, os últimos a saberem.

Como se demonstra, o teorema tem provada facilmente sua hipótese. Oziel entraria para a Prefeitura de Luís Eduardo, de onde, com base na sua política de gestão assistencialista, não sairia em menos de 8 anos. Zito ganharia mais facilmente em Barreiras e também ficaria por lá durante dois mandatos. Wagner que precisa fazer seu sucessor e seria virtual candidato ao Senado, ganharia, com a certeza de favas contadas, uma ampla base eleitoral. E Jusmari, ainda no comando da política regional, começaria, na segunda-feira após as eleições de 7 de outubro, sua campanha para Deputada Federal.  Na campanha de 2014 seria a candidata oficial das prefeituras de São Desidério, Barreiras e Luís Eduardo. Portanto o domínio político do casal estaria garantido no mínimo por mais uma década, agora com um volume maior de aliados, a não ser que aconteça um grave e inusitado acidente de percurso.

3 Comentários leave one →
  1. Diogo permalink
    25/05/2012 13:07

    Enquanto isso, o TCM/BA, multando a gestora em R$ 2 mil julgando procedente o termo de ocorrência lavrado na PMB(Prefeitura Municipal de Barreiras).

  2. João Santana permalink
    26/05/2012 15:34

    Só uma resalva, Zito não tem direito a reeleição, já que ocupou um mandato de prefeito em São Desidério.

  3. VALTER permalink
    29/05/2012 15:20

    RESPOSTA DA ASCOM SÃO DESIDÉRIO:
    Prefeito Demir Barbosa fala sobre sua agenda em viagem a Salvador
    A agenda do prefeito Demir Barbosa na semana passada em Salvador foi organizada para atender sua participação em diversas atividades na Capital, a exemplo do 3º Congresso das Secretarias de Saúde e Prefeituras da Bahia, do Lançamento e assinatura de adesão do Programa Leite Fome Zero, da visita aos hóspedes da Casa de Apoio e de audiências especiais com o Secretário Estadual de Saúde Jorge Sola e o governador Jaques Wagner.
    O último compromisso da viagem foi a conversa entre o prefeito Demir e o Governador Wagner, uma conquista realizada graças às incansáveis solicitações do prefeito. Marcada para a tarde do dia 22 de março, a reunião teve o horário adiado por várias vezes e só aconteceu no início da noite. “Cheguei a Casa Civil e aguardei ser chamado para a audiência, demorou um pouco e por causa do horário avançado aquela seria a última reunião do governador no dia, ele tinha uma outra audiência agendada com a prefeita de Barreiras, para atender ao pedido de Wagner, antecipei meus assuntos e cedi espaço para que ele atendesse a prefeita também, neste momento entrou na sala a fotógrafa da Casa Civil e registrou as visitas, inclusive as fotos estão no site da Secom, infelizmente as imagens foram mal entendidas e a ocasião foi divulgada incorretamente por alguns meios de comunicação que usaram de má fé e publicaram mentiras, mas acredito que o importante é que consegui este primeiro contato com o governador por causa de minha persistência e pela vontade que tenho em buscar parcerias, seja com o Governo Federal, Estadual ou com as instituições privadas, sempre em busca de melhorar a vida do povo de São Desidério”, analisa Demir.
    As matérias sobre as atividades do prefeito durante a viagem estão postadas no site oficial da prefeitura de São Desidério que divulga as ações das secretarias de governo e do gabinete.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: