Pular para o conteúdo

Geddel quer saneamento de Luís Eduardo funcionando.

18/05/2012

Geddel Vieira Lima, em seu blog, cutuca com vara curta (ou comprida) o Governador, pelo não funcionamento do sistema de esgotamento sanitário de Luís Eduardo:

“Na última sexta-feira, estive em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, para o lançamento da pré-candidatura de Juarez de Souza (PMDB) à prefeitura. Lá, pude constatar o total descaso do governo da Bahia com esse polo econômico do estado. Um exemplo claro dessa situação é a obra de efetivação do esgotamento sanitário – que realizei, através da Codevasf, na época em que fui ministro – ainda sem funcionar por questões burocráticas da Embasa. É preciso que o governador deixe as picuinhas políticas de lado, olhe com mais carinho para essa região e entregue essa importante benfeitoria à população.”

Na verdade não se entende porque um investimento tão grande ainda não beneficia a população de Luís Eduardo. Hoje o esgoto é retirado das fossas negras por caminhões e jogados nos tanques de decantação, num sistema arcaico e oneroso. Enquanto isso o lençol freático do Município, contaminado pelas fossas negras,  continua a fornecer água para a população.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: