Pular para o conteúdo

Mansidão, Santa Rita e Formosa: a política agita o Vale do Rio Preto.

13/05/2012

Mansidão: Câmara

aprova contas de prefeito

O plenário da Câmara de Vereadores de Mansidão no extremo oeste da Bahia, votou na noite de 9 de maio, pela aprovação das contas do prefeito Davi Frank (PSD), referentes ao exercício financeiro de 2009. A Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Contas da Câmara havia emitido parecer favorável à aprovação.

O placar foi de 6  votos favoráveis contra 3  pela rejeição.

As contas do Prefeito, que já haviam sido reprovadas no exercício de 2008 pelo tribunal, também foram rejeitadas no último exercício avaliado conforme processo: 95564-11 publicado em 11/11/2011. Na mesma condição  entram as contas da Câmara Municipal, tendo suas ultimas 3 prestações reprovadas pelo colegiado fiscalizador. (ver aqui)

Em Santa Rita de Cássia,

um empate na primeira posição

Em recente pesquisa de intenção de voto encomendada pelo diretório estadual do PMDB, o atual prefeito Romualdo Setubal (PP) e Joaquim Geraldo (vereador PMDB) largam na frente, tecnicamente empatados na disputa pela prefeitura de Santa Rita de Cássia.

Conforme o levantamento feito junto a 390 entrevistados, uma vez estimulados, o atual gestor obteve 5 pontos a frente de seu principal oponente. Quando apontados os candidatos, ambos emplacam. Outro três candidatos também constam na pesquisa, Quêno de Dedé (PT), Ranulfo do Sim e Túlio Guedes. Mas a soma da aceitação dos três não chega a encostar nos ponteiros.

Os lideres da pesquisa somam juntos 40% de rejeição e os outros três citados 20 pontos, sendo que aproximadamente metade dos entrevistados está indeciso.

Outro dado é a avaliação positiva da atual administração por 61% dos questionados.

O jornalista Fernando Machado, especialista na política do Vale do Rio Preto, afirma que alguma coisa está errada nessa pesquisa. No entanto, como diz o deputado Oziel Oliveira, pesquisa certa é a de 7 de outubro.

Formosa do Rio Preto:

pesquisa coloca candidato de oposição na liderança.

O pré-candidato a prefeito, Bira (PMDB) tem a preferência dos eleitores de Formosa do Rio Preto, segundo pesquisa divulgada em pesquisa recente.

Segundo o levantamento, Bira tem 37% das intenções de voto seguido por Jabes Júnior (PP) com 31%, Termosíres Neto 11% e Rosenilo (PPS) com 4%.

No mesmo levantamento, Bira obteve 9% de rejeição, Termosíres Neto 8% e o candidato governista amarga 25% de rejeição ao seu nome.

5 Comentários leave one →
  1. Elias Santos permalink
    03/08/2012 11:33

    INVERTEU AS PESQUISAS… O DR. TERMOSIRES ESTAR A FRENTE EM SEGUNDO JABES JÚNIOR E TERCEIRO BIRA… A TENDÊNCIA AGORA, SÃO OS ELEITORES DE BIRA VIM PARA O CANDIDATO TERMOSIRES…

    • Hayda Oliveira permalink
      14/08/2012 22:13

      Voc eh louco??? Termosires nunca esteve na frente nem de Jabes Junior i muito menos de Bira.. Q fonte foi essa q voc teve?? Olha lah no mural do TRE a nova pesquisa antes de postar essas mentiras deslavadas!

  2. 07/08/2012 9:39

    COM CERTEZA DR. TERMOSIRES ESTAR BEM FORTE NA DISPUTA, E A TENDENCIA É QUE O CANDIDATO DO 15 TENHA UMA QUEDA DRASTICA, O ELEITOR DE FORMOSA SABE QUE O MELHOR É O DR. A MANIFESTAÇÃO DO DIA 05/08/12 FOI MUITO GRANDE, ALEGRE E ESPONTANEA, DAVA PARA PERCEBER NO SEMBLANTE DAS PESSOAS. A MUDANÇA É 11.

    • Hayda Oliveira permalink
      14/08/2012 22:16

      É claro, deu pra perceber na cara do povo de Santa Rita de Cassia q eles qerem Termosires! porqe mais de 40% das pessoas q estavam na carreata são de Santa Rita! I porq q voc’s s incomodam tanto cm Bira? ele tbm eh oposição! voc’s deveriam s preocupar com o candidato da situação!

  3. Karynna permalink
    18/09/2012 1:06

    Essa menina não sabe o que fala. É claro, quem está na frente é Termosires, fofocas sempre irão surgir mais o importante é a vitória.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: