Pular para o conteúdo

Terceira via faz a festa na Gruta com lançamento de pré-candidatos

12/05/2012

Entre 2.500 e 3.000 pessoas estiveram ontem na festa de lançamento das pré-candidaturas da chamada terceira via ou “forum de partidos”, como seu autodenominam as agremiações reunidas sob o comando de Juarez de Souza e Jaime Cappellesso, postulantes à Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Discursos apaixonados, palavras de ordem proferidas com o auxílio de um potente sistema de som e abraços fraternos entre correligionários deram o tom da festa. Estavam presentes, além dos pré-candidatos, presidentes de partidos, vereadores e os presidentes do PMDB, deputado Lúcio Vieira Lima, na Bahia, e Geddel Vieira Lima, no País, e o pré-candidato da coligação PMDB/DEM, em Barreiras, Zito Barbosa.

Apesar de ter ficado um longo tempo operando o seu celular, twitteiro inveterado que é, o discurso de Lúcio foi o mais objetivo, demonstrando que estão tirando o foco do atual Governo Municipal e voltando suas baterias contra o deputado federal Oziel Oliveira e a prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira:

– “Eles já acabaram com a cidade de Luís Eduardo Magalhães e depois desceram para Barreiras para acabar também com aquela cidade.”

O resto foi churrasco, uma cervejinha gelada e a certeza de que a terceira via vai ter influência decisiva na eleição de Luís Eduardo Magalhães, complicando a vida dos outros dois candidatos.

Dois ex-secretários do Governo Santa Cruz entre os pré-candidatos presentes. Abaixo, o “Velho do Cinturão”, uma figura folclórica da cidade que será candidato a vereador.

Dois luminares da imprensa de Barreiras, Roberto de Senna e Fernando Machado, estiveram presentes.

A mesa diretiva do evento em formação: Lúcio não largou o twitter nem nesse momento.

Geddel discursa: ele preferiu um concorrente direto ao Governo de Luís Eduardo, preterindo Fábio Lauck como vice de Humberto Santa Cruz. E já está falando da sua candidatura a Governador em 2014. Abaixo, Vanir Kölln, do PCdoB e presidente do Sindicato Rural, junto com Jair Francisco, um dos articuladores da terceira via.

 

22 Comentários leave one →
  1. 12/05/2012 19:10

    SE BEBER NÃO DIRIJA, MESMO QUE SEJA APENAS UMA “CERVEJINHA” Imprevistos no trânsito acontecem e devemos estar sóbrios para reagir.

  2. 12/05/2012 20:56

    Tinha 1000 pessoas no maximooooo , para quem sabe cOnta .

  3. ivo dos santos oliveira permalink
    12/05/2012 22:02

    Que vão influir nos outros candidatos todos sabem. Tão largando a prefeitura no colo do Oziel. Parabéns pela esperteza, os brios falaram mais alto. São responsáveis por esta catástrofe que se vislumbra.

  4. 12/05/2012 23:02

    Tio juca pra comer churrasco vc vai arrumar muita gente, e uma pena que de vc so vai o churras mesmo, por que voto, Juju,Jaja,Vanir,Jair,Jarbinhas,os meninos ruins de voto viu, soma uns 1500. kkkkkkkkkk

    • 13/05/2012 20:09

      Miguelim você não acerta uma,não entende nada de política,é isso que o povo gosta, de ser valorizado, ser atendido não de ser humilhado pelo cabinete HSC.

  5. Wagner permalink
    13/05/2012 16:20

    kkkk Aqui JAZ UM VICE Vanir perdeu a vaga de vice de Oziel….vai visitar e dar apoio a 3 via falida rsrss como eles msm dizem 3 lugar….

  6. Ivan Muniz permalink
    14/05/2012 8:34

    Os que estiveram lá, foram apenas matar a fome.

  7. PAINHO permalink
    14/05/2012 8:57

    O MAIS ILUSTRE DE TODOS E O UNICO VERDADEIRO E O VEINHO DO CINTURÃO, ESTE SIM TEM MEU VOTO.. HHEHEHE VOTE NO VEINHO DO CINTURÃO E COMPRA UM CINTURÃO..HEHEEH

  8. Jader Borges permalink
    14/05/2012 9:24

    Todo evento especial merece um grande banquete, especialmente para valorizar um povo que está sendo totalmente menosprezado. Independente de uma vitória ou não, a vida de Juarez e Jaime estão cravadas em Luís Eduardo, sua história, seus filhos, netos e grande parte da família mora em Luís Eduardo, além do meio social e seus negócios. O presente e o futuro desses candidatos estão plantados nessa terra, eles precisam de Luís Eduardo Magalhães! Já os outros em caso da derrota, com grande certeza irão deixar Luís Eduardo para pequenas visitas sazonais. Eles não precisam dessa cidade, só precisam do poder que essa cidade concede a eles. Depois desse evento vendo a união desse grupo, não tenho mais dúvidas de quem será o novo prefeito dessa cidade.

  9. Dr. Lenon permalink
    14/05/2012 22:04

    Prezado Sampaio…,

    Peço gentilmente que faça uma pequena correção. Nesse evento não havia “cervejinha”, só servimos refrigerantes e água, além do churrasco, é claro.

    … E para os imbecis que isistem em tentar nos fazer desacreditados, esqueçam.

    Por isso mesmo que convidei a imprensa de fora, não há como ela ser parcial. Acessem o zda.com.br e muraldooeste.com.br.

    As imagens lá veiculadas falam por si.
    Nota da Redação:
    De fato foi um lamentável engano. Não havia cerveja. Os presentes estavam embriagados de fervor cívico e devoção à imprensa imparcial.

  10. JUAN ARZAKº permalink
    15/05/2012 10:00

    Jader este mundo perfeito, sem erros e corrupção não existe, ou se existe, existe apenas nas palavras do pastor de sua igreja.
    Cai na real, Cara que vc tanto enche a boca para falar tem o Sobrenome OLIVEIRA, reforço a pergunta, quanto tempo vc ja ficou brigado com alguém da sua familia, ou com sua irmã ou irmão. Eu nunca fiquei mais que uma semana.
    Juarez gosta e de dinheiro amigo, muito por sinal. Lhe garanto que se chegar alguem e lhe oferecer bom dinheiro ( uns 6 zeros atras do ponto ) ele com certeza sairá de sena.
    Vcs tentaram montar uma 3 via, mas no final fizeram foi montar uma filial dos Oliveiras.
    ACORDA !!!!!!!!

    • Jader Borges permalink
      15/05/2012 17:46

      Meu pastor nunca disse que esse mundo é perfeito, sem erros e corrupção, aliás, não entendi o motivo da “piadinha” já que estamos em um debate político, não religioso. Juan Arzak, se a educação que recebeu diz que é correto julgar pessoas só pelo fato de serem irmãos, filhas ou primas de outra, na minha casa essa instruções não recebi. Se seu pai cometer um crime, tu também deve ser julgado? Você acharia correto ser julgado por possuir o mesmo sobrenome do criminoso? Faça-me favor Juan, ache um argumento mais plausível pra questionar uma candidatura, ou é assim irá convencer as pessoas? Gostar de dinheiro todos gostam, mais de se vender são poucos. Se por algum motivo acredita que Juarez irá se vender, que terceira via irá rachar, que será uma filial de Oliveiras e etc., é uma opinião pessoal sua, tenho que respeitar. Já na minha visão pessoal conheço Juarez e Jaime, vejo pessoas como nós que vivem Luís Eduardo diariamente, indo ao banco, aos comércios, criando seus filhos, netos que também precisam de saúde, segurança e infra-estrutura. Enquanto os outros não vivem Luís Eduardo, só vivem o poder que a cidade possui o que EM MINHA OPINIÃO é totalmente diferente. Se por acaso estiver errado e Juarez não for um bom administrador, farei no futuro o mesmo que estou fazendo no presente, pois também acreditei no HSC. É uma opinião minha você também deve respeitar! Então Juan é assim que estou tentando convencer as pessoas, argumentando, não insultando com argumentos insignificantes! Aliás, se fosse tão convicto naquilo que defende se identificaria neste blog. Abraço.

  11. JUAN ARZAKº permalink
    16/05/2012 9:27

    Sua visão Jader e a mesma a que seu pai tinha ( ou tem )e defendeu com garras e unhas o lado do Oziel, até que notou que o barco estava afundando e pulou fora ( ato que ainda tenho duvidas deste pulo e mudança do Sr.Marabá, minha opinião) .
    Referente a Educação de minha casa, acho que faltou um pouco de interpretação no meu texto, disse que em minha familia fui orientado a sempre perdoar o meu irmão e não conseguir ficar brigado muito tempo com ele, pois ele e familia, e familia amigo, na hora que vc esta perdido e única que lhe da mão,não disse nada de julgamento disse apenas o que ocorre em 99% das familias com excessão da sua, pois bem, fui orientado errado , vc endendeu??? . Quanto ao acreditar no HSC, vc e seu pai acreditaram no OZIEL OLIVEIRA, não me venha dizer agora que vcs estavam do lado do HSC pois não estavam, vc estavam do lado do OZIEL OLIVERA, não tape o sol com a peneira, aonde havia sim um monte de interesses, ai apartir do ponto que o HSC cortou as “conveniências” dadas por nosso antigo prefeito,então ocorreu esta mudança.
    Nos a minoria que pensa,não somos como nuvens ou como boa parte população que se trocam por um cesta básica, nós lembramos do passado e o que ocorre com a politica de LEM não esqueça disso.

    Agora, Fitilho e Confete, sobre saude, Educação cidade melhoria, história que entrou na politica por um bem maior, faça me o favor ninguem entra na politica sem um interesse, e vcs nao são diferente, muito menos diferente de Juarez, Jaime , Rafael, Maurinho, Jarbinhas ( este nem sendo cachorro para acreditar que ele não tem interesse proprio) Mariussi e etc etc.

    Vamos contar apartir de hj 365 dias, para vermos as mascaras cairem ai, vou lhe chamar neste mural, e lhe perguntar o que ocorreu, levando em conta se não houver uma grande mudança até julho, mas vamos contar 1 ano.

    Quanto ao ser ou não ser Juan Arzak, a única certeza e que vc queria ter o Juan Arzak na cozinha de seu Restaurante, vc sabe que sou Juan Arzak ???

  12. Ivan Muniz permalink
    16/05/2012 10:41

    Jader e Juan,
    Enquanto, vocês estão discutindo quem é o melhor, nem este e nem os outros que estão por vir, ou disputando uma vaga no executivo, pois, o interesse deles é apenas no que o dinheiro público pode proporcionar para benefícios próprios e não no bem estar da população no qual deram o voto de confiança, na verdade são todos aproveitadores.

    • Jader Borges permalink
      16/05/2012 11:09

      Então faremos o que Ivan? Ficamos de braços cruzados esperando o pior por vir? Pelo amor de Deus, você mesmo em outro comentário defende o governo municipal e agora vem dizer que não pode defender ninguém pois são todos iguais! Nosso Brasil só está mudando porque existem pessoas que não se contentam com falsas promessas! Vou continuar debatendo, só assim posso ter alguma expectativa futura.

      • Ivan Muniz permalink
        16/05/2012 11:30

        Em momento algum quis defender este ou aquele politico, como já lhe disse que todos são aproveitadores tudo farinha do mesmo saco, e não vivo de politica ou de migalhas.

  13. Jader Borges permalink
    16/05/2012 10:54

    Juan largue de ser desinformado atirando pedra pra todos os lados, meu pai candidatou do lado do HSC e Oziel, onde havia compromisso de eleger um prefeito e um deputado federal, a única coisa que meu pai fez foi cumprir o prometido, apoiou um quanto o outro, se houve um racha foi problema deles. Ninguém pulou de barco nenhum! Todos estavam no mesmo barco construído por Oziel e HSC, até que eles mesmos dividiram o barco deixando todos que estavam em deriva. Largue de ser hipócrita meu rapaz! Eles que criaram e dividiram, instalaram uma guerra política em Luís Eduardo e agora culpam, julgam e insultam de todas as formas aqueles que estão de cansados dessa catástrofe democrática. Como disse anteriormente estamos cansados de vocês, Luís Eduardo está cansado dessa bagunça! Quanto a sua educação ainda faltou um pouco mais de orientação, julgar pessoas por possuírem parentesco com outros que particularmente não considera correto, é uma falta de respeito sem limites, uma vergonha Juan, deveria se envergonhar. Continuando, não venha me dizer que você se lembra do passado, pois parece que não! Quando você defende seu ponto de vista que é claro o governo HSC não se lembra por quem ele foi apoiado, busca manchar todos aqueles os apoiaram, e posteriormente de forma absurda afasta de cena a peça principal dessa novela! Desculpe Juan, sua memória além de curta e falha!
    A política sempre será falha e cheio de interesses, nunca disse que todos buscam o mesmo ideal, só acho PESSOALMENTE que nesse grupo existe muitas pessoas com interesse em Luís Eduardo do que próprios. Sei que muitas mascaras irão cair, isso acontece em qualquer base política, mais do que normal. Mas por favor, Juan corra um pouco mais! Parem de apostar que seu adversário irá cair pra ganhar a corrida! Quando debato com qualquer um que defende esse governo seja em blogs ou pessoalmente, quando as respostas acabam a única argumentação que buscam é em dizer que o governo anterior foi pior! Esse governo fez muito, muito pouco perto da arrecadação que possui, e não foi nada além de sua obrigação. Luís Eduardo está sendo conduzida por pessoas que não possuem compromisso com ela, isso está acabando com nosso futuro!
    Não entendi esse final, ficou meio confuso, mais digo uma coisa, sou consciente o suficiente da minha posição política para me identificar nos debates, enquanto vocês defensores do HSC não possuem coragem de mostrar o rosto, porque são medrosos, são envergonhados e receoso de alguma forma da posição que defende! Até o pessoal do governo passado possui mais coragem do que vocês. Já que me conhece te convido qualquer dia desses a sentar comigo e falar de política, estou à disposição, vamos ver se é tão convicto para defender seu ponto de vista de frente a frente! Fico no aguardo. Abraço.

  14. Juan Arzakº permalink
    16/05/2012 11:55

    Ivan, De forma alguma estou aqui defendendo um cargo, jamais trabalhei e trabalharei na prefeitura, nem pretendo, ser cabide como muita gente, que enche a boca para falar cheio de confete, o que no final esta defendendo seu emprego de aspone, o que estou aqui e criticando uma ideia lunática, de juntar uma pessoa que todo mundo sabe e da mesma família Oliveira e onde o seu interesse mesmo e o do seu bolso, e seu vice como todo mundo sabe vivia na fila de Pedissão do Oziel .
    Então me diga que lado eles estão ????????????

    Jader: minha memoria e muito curta, pq troquei meu voto por uns brocos na última eleição, mas lembro de seu pai e se não me engano junto com pessoal da Acelem fazendo reuniões dizendo que deveríamos eleger um comerciante, que ele seria uma boa opção e que estaria do lado do comercio, ai lhe pergunto ?? O QUE ELE FEZ PELO COMERCIANTE ??

    365 dias, vamos esperar para as mascaras caírem.

    • Jader Borges permalink
      16/05/2012 12:27

      Juan, se o executivo não estiver voltado a cidade um vereador não serve de nada, infelizmente. A unica coisa que os vereadores podem fazer, é procurar uma nova bandeira que leve a cidade adiante. Por isso dos 9 vereadores que temos apenas 1 ou 2 que está ao lado de HSC. E outra, vamos esperar as eleições, se o pouco que meu pai fez não significou nada para a população, eles responderão nas urnas, isso é a democracia, não adianta fugir dela. Ivan Muniz, então me desculpe pela confusão, talvez alguém tenha entrado com o mesmo nome que o seu e postado uma leve defesa que reparei em um post anterior. Me desculpe. Abraço a todos.

  15. Juan Arzakº permalink
    16/05/2012 13:01

    Concordo, só que ele como quase todos os outros poderiam ter feito mais, tiveram a oportunidade, mas não fizeram praticamente nada nem oposição nem situação. E uma pena.
    Então vamos esperar Democracia falar, e cuidado para não se enganar com a Bandeira.
    Valeu pela Prosa.

    • Jader Borges permalink
      16/05/2012 14:46

      A sua e minha obrigação como eleitor exigir que façam mais, temos esse direito, não discordo da sua exigência. Vamos ter cuidado com nossas bandeiras, desde que Luís Eduardo ganhe com isso é o que importa. Acho que chegamos em um ponto chave, graças a essas discuções que nosso país anda pra frente. Desculpe por qualquer coisa, forte abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: