Pular para o conteúdo

Internacional detona Grêmio no Beira Rio e disputa final com Caxias.

29/04/2012

Depois de resultados adversos nos dois primeiros Gre-Nais da temporada, o Internacional finalmente conseguiu superar o arquirrival em 2012. E a vitória por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Beira-Rio, pela final da Taça Farroupilha, garantiu a equipe comandada por Dorival Júnior uma vaga na decisão do Campeonato Gaúcho. Dátolo e Fabrício anotaram os gols do clube colorado, enquanto Werley anotou o tento gremista.

» Veja como foi Internacional 2 x 1 Grêmio Na decisão do Campeonato Gaúcho, o Internacional terá mais uma vez pela frente o Caxias, ganhador da Taça Piratini. Em 2009, as duas equipes decidiram o Estadual e o clube porto-alegrense levantou a taça com uma impiedosa goleada por 8 a 1. O primeiro jogo da decisão acontecerá no próximo domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Como jogo pela Copa Libertadores apenas no dia 10 de maio, na volta das oitavas de final contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, o Inter terá a semana para se preparar para a final gaúcha. Já o Grêmio passa a se concentrar na Copa do Brasil. Na quarta-feira, a equipe viaja ao Nordeste para encarar o Fortaleza, pela partida de ida das oitavas de final.

O técnico Vanderlei Luxemburgo segurou até a entrada de campo o time que começou o clássico e surpreendeu. Em vez de escalar Marquinhos no lugar do suspenso Léo Gago, o treinador gremista colocou em campo o argentino Miralles. Porém, os três jogadores ofensivos (Miralles, Bertoglio e André Lima) não surtiram efeito e o Gre-Nal começou truncado. A primeira chance aconteceu do lado do time colorado. Aos 10min, Fabrício cruzou pela esquerda e Leandro Damião cabeceou para defesa de Victor.

A etapa inicial continuou truncada até os 35min, quando o argentino Dátolo confirmou a boa fase no Campeonato Gaúcho e marcou seu sétimo gol na competição. Tinga recebeu passe pela direita e cruzou para Leandro Damião dominar com o peito na área. A bola saiu do domínio do centroavante e o lateral Gabriel tentou afastar. Porém, sobrou na medida para o meia-atacante argentino finalizar cruzado e colocar o Internacional em vantagem no Beira-Rio. Durante a semana, o jogador foi muito criticado por perder pênalti no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores no empate sem gols contra o Fluminense, em Porto Alegre.

Com Marquinhos na vaga de Miralles, o Grêmio voltou melhor para os quarenta e cinco minutos finais do Gre-Nal decisivo pela Taça Farroupilha. E a equipe tricolor conseguiu o empate aos 10min. Fernando cobrou falta e o goleiro Muriel se esticou para tocar com as pontas dos dedos e desviar a bola na trave. Werley se posicionou bem e aproveitou o rebote para finalizar de primeira e igualar o marcador no Beira-Rio. Com a partida muito disputada, o clima piorou aos 20min. Um gandula colocou a bola para Dátolo já bater o escanteio de primeira e pegar a zaga gremista desprevenida. Luxemburgo não gostou e partiu para a briga com o funcionário do Inter, que foi expulso, assim como o treinador.

Os dois times passaram a buscar o gol, ainda que de forma cautelosa. E quem obteve sucesso na empreitada foi o Internacional. Aos 33min, Jajá cobrou escanteio na primeira trave e o lateral esquerdo Fabrício apareceu bem e cabeceou para superar o goleiro Victor e anotar o gol do triunfo do time colorado no Beira-Rio. O Grêmio partiu em busca do empate, mas os donos da casa que foram mais perigosos, desperdiçando duas grandes chances, a primeira com Leandro Damião e depois com Jajá. Do portal Terra. Foto de Mateus Bruxel, de Zero Hora e Clic RBS.

O Bahia venceu o Vitória da Conquista por 1×0 hoje e disputa a final do Baianão com o Vitória nos dias 6 e 13 de maio.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: