Pular para o conteúdo

PRF se prepara para coibir “massacre” do feriadão nas estradas federais da Bahia

27/04/2012

A Superintendência de Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia realizará a Operação Dia do Trabalho da 0h desta sexta-feira (27) até às 24h horas do dia 1º de maio. Esta operação tem como principais objetivos: implementar reforço de policiamento ostensivo, de combate à criminalidade, de fiscalização de trânsito, de fiscalização dos transportes intermunicipais, interestaduais e internacionais de passageiros, de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes, de tráfico de drogas, de animais silvestres, de madeira nativa e carvão vegetal, de armas e munições, assaltos à ônibus, à cargas e à  automóveis e outros crimes nas estradas e rodovias federais que cortam o Estado da Bahia, proporcionando maior segurança,  visando à prevenção e redução dos acidentes.

Estima-se um aumento de cerca de 40% no fluxo de veículos nos dias de maior movimento, saída (sexta e sábado) e retorno (terça). Este ano, a PRF fará reforço no policiamento implementando escala extra, convocando agentes de folga e reduzindo o período de descanso, também haverá a participação do efetivo lotado na Superintendência e do Núcleo de Operações Especiais – NOE.  

Os policiais contarão com o auxílio de 38 etilômetros e 13 radares entre portáteis e fotográficos para coibir o uso de bebida alcoólica e excesso de velocidade dos condutores, respectivamente. Serão utilizadas todas as viaturas operacionais, inclusive resgate, posto móvel e motocicletas.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: