Pular para o conteúdo

Kelly Magalhães se revolta com aumento das tarifas da EMBASA.

11/04/2012

A deputada estadual Kelly Magalhães (PCdoB) cobrou, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, na tarde desta terça-feira (10), explicações da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) para o reajuste de 12,89% nas tarifas de água e esgoto.
O aumento, anunciado no início do mês, passa a valer a partir de 1º de maio e deve atingir cerca de 11,5 milhões de consumidores nos mais de 300 municípios atendidos pela empresa.
Segundo divulgado pela Embasa, o cálculo foi feito com base na inflação média de cerca de 7,5%, unido com 5,306%, referente à segunda parcela da revisão tarifária extraordinária para a universalização dos serviços.
Para a deputada, é preciso um debate de um nível melhor para este aumento que considera excessivo. “Compomos a base do governo, mas nós, deputados, temos em primeiro lugar compromisso com a sociedade. A Embasa tem que dar explicações. Com os reajustes, nós concordamos, mas acima dos índices previstos, precisamos levar em conta as razões”, defendeu.
Kelly destaca que a população baiana tem sofrido com a constante falta de água, inclusive em Salvador, e muitos municípios ainda não são contemplados com sistema de abastecimento de água e saneamento.

Em Barreiras, por exemplo, principal base eleitoral da Deputada, a EMBASA, apesar de servir menos de 10% dos domicílios com esgotamento sanitário, cobra de todos a taxa relativa ao serviço.

4 Comentários leave one →
  1. Mirian permalink
    11/04/2012 11:08

    Em LEM a situação também não é diferente, a falta de água em alguns bairros Mimoso I, II e III e por ai a fora, este reajuste deve ser por conta da EMBASA está patrocinando algum time de futebol.

  2. Marcos permalink
    11/04/2012 12:58

    A inflação foi 6,5% e a EMBASA reajusta 12,89%. Isso é um absurdo! Vamos colocar a boca no trombone!

  3. Juan Arzakº permalink
    11/04/2012 15:25

    Engraçado quando a Jusmari entregou Barreiras à administração da agua e esgoto a Embasa ela não falou uma virgula, agora vem toda bravinha dizendo que ta do lado do povo.. sei sei.. de que lado que ela tá .. .

  4. 12/04/2012 7:42

    Precisamos de que a justiça através do Ministério Público, poque quando é pra aumentar salário de funcionário é uma humilhação. Só acontece através de greve. Isso é falta de honestidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: