Pular para o conteúdo

Vereador Eder Fior, ameaçado, registra ocorrência na Polícia Judiciária.

03/04/2012

O vereador Eder Fior registrou, no final da tarde, ocorrência policial por ameaça à sua integridade física, perpetrada pelo assessor legislativo, Luís Henrique Ferreira, do gabinete do vereador Valmor Mariussi.
A ameaça foi feita depois do encerramento da sessão ordinária da Câmara Municipal, transcorrida hoje. Acontece que durante seu discurso na Câmara, Eder Fior fez referência à afirmação de outro vereador, Ondumar Marabá, que Ana Célia Ferreira, ex-secretária de Cultura, “daria uma ótima candidata pela terceira via”. Éder lamentou que Ana Célia, recém saída do Governo Municipal, estivesse dando as costas ao Prefeito, que lhe acolheu.
No encerramento da sessão, Eder foi interpelado por Luís Henrique, de dedo em riste:
“-Não se meta com a minha família, que você não sabe do que eu sou capaz”.
Apesar dos protestos de Eder Fior, que inclusive chamou o presidente da Casa, Cabo Carlos, para tomar fé das ameaças, Luís Henrique, continuou desferindo palavras ríspidas.
Éder Fior afirma que o registro da ocorrência servirá de base para ação indenizatória por danos morais.

11 Comentários leave one →
  1. Genivaldo permalink
    04/04/2012 7:54

    Isso aí é só um aperitivo da grande batalha que vai ser a campanha eleitoral. Mas, tudo pelo poder e os cargos, logo povo e municipio, que se danem.

  2. 04/04/2012 8:24

    Galo cinza na verdade não passa de um galise.. Sai da sombra do Sogro Eder e enfrenta a vida como ela é … Reaja ..

  3. Julya Santos permalink
    04/04/2012 8:40

    E olha que nesta batalha eleitoral, nem todos o exercitos estao em campo, pelo menos nao com sua forca maxima, cabecas rolarao, bracos serao quebrados e muita traicao ainda estao por vir.Viva a politica, viva aos politicos, dane-se o povo.Quem viver, vera.

  4. Maria permalink
    04/04/2012 8:52

    ” O que encobre o ódio tem lábios falsos, e o que difama é um insesato! ” Pv 10:18
    ” A boca do justo é manancial de vida, mas a violência cobre a boca dos ímpios! ” Pv 10:11

  5. Eleitor permalink
    04/04/2012 11:30

    As eleições estão chegando e o nobre vereador está querendo chamar a atenção, devia se envergonhar, não fez nada pela cidade todo esse tempo,agora pula de paraquedas pra se aparecer! cai na real nobre vereador! Vai procurar o que fazer ou melhor “Vai trabalhar foi pra isso que o povo te elegeu!!

  6. 04/04/2012 18:37

    Prezados(as),

    A liberdade de opinião é um dos bens sagrados conferidos pela nossa Constituição Federal e respeito a de todos. Lamento que alguns se ultrajam, usam pseudônimos, nomes fakes, alguns podem ser parentes, outros a mando, até mesmo de outros políticos, mas viver em país livre é assim, respeitar a opinião de cada um.

    Soube que o autor do fato deu sua versão em um blog, alegando que nada fez e que tudo não passou de uma encenação da minha parte.

    Devo dar a minha versão do fato, já que a matéria inicial foi produzida pelo blog, provavelmente com base no BO por mim registrado e não fui ouvido diretamente.

    Assim, não tenho dúvidas e como advogado, defendo que todos acusados têm direito a apresentar sua versão e sua ampla defesa, certo que caberá a um Juiz de Direito após ouvir todos, inclusive testemunhas do fato, dizer ao final quem está com a razão

    Entretanto, posso afirmar-lhe que a minha história com essa cidade tem mais de 10 anos, não cheguei aqui outro dia e por isso o povo me conferiu um mandato, não tenho necessidade de encenar nada, assumo todas as minhas responsabilidades porque sou Homem, sou Decente e sou Crente de verdade.

    Já aqueles que dão o tapa e escondem a mão, mentem para tentar se safar, criam versão mentirosa, vale o velho ditado, _”mentira tem perna curta”, e _”a verdade tem força ela se sobrepõe contra todos os disfarces”.

    Pode acreditar ao final a verdade aparecerá e eu vou até as últimas conseqüências, Deus é o meu Juiz e a verdade está comigo.

    Eu também nada tenho contra a pessoa do autor do fato, quem não me suporta é ele, porque perdeu seu cargo na Secretaria de Segurança quando eu assumi a função, porque desempenhei verdadeiramente o meu papel enquanto secretário, porque cumprindo meu papel de vereador e fiscal, exercendo uma das atribuições sagradas do parlamentar, denunciarei todas as irregularidades que encontrar na gestão pública inclusive na Secretaria de Cultura, tenho o direito de apresentar a matéria bruta para que autoridades competentes possam investigar, enfim… e na sessão de ontem eu disse e repito, o que fez com que o autor do fato me ameaçasse foi dito da tribuna: __“a ex secretária de cultura, atualmente pré-canditada a vereadora, traiu o partido e as pessoas que a indicaram, porque pediu ao prefeito que colocasse em seu lugar o seu marido ou seu irmão” e na próxima sessão apresentarei outros fatos que envolvem a ex-secretária e seu desempenho a frente da pasta.

    Quem foi homem para me ameaçar, seja homem para assumir seu papel!

    Grato pela oportunidade.

    Eder Fior – Vereador – PR

    • DIEGO permalink
      05/04/2012 10:23

      O mais impressionante nos fracos é a necessidade de humilhar os outros para sentirem-se fortes…

  7. Vado permalink
    04/04/2012 20:16

    O “comerciante” e o “eleitor” são frochos!!!!! não tem coragem de dizer quem é!!!!!
    e ficam cantando de galinha!!!!!! Sai do anonimato e vem pro PAU…”comerciante e eleitor”

  8. 05/04/2012 10:53

    E vc quem é VADO?????????????? e vai aprender escrever corretamente meu filho!!!! não assassina o nosso português não…

  9. netinho das condongas permalink
    08/04/2012 12:01

    é impressionante o que o ser humano faz pra se permenecer no poder ..o que vemos é uma secretária que foi empossada pelo governo atual..que não quer perder a BOQUINHA.. deixando o irmão ou o marido em seu lugar …e um vereador que anda meio apagado politicamente fazendo uma tempestade ..pra tentar aparecer …

    sou morador do santa cruz ,moro na rua jacobina qd 121, lt 20..e esta é minha opinião como cidadão e eleitor deste município.

  10. João permalink
    16/04/2012 11:59

    Muito interessante:

    “.. vale o velho ditado, _”mentira tem perna curta”, e _”a verdade tem força ela se sobrepõe contra todos os disfarces”.

    Que prevaleça a verdade, sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: