Pular para o conteúdo

A borrasca está chegando.

27/03/2012

Calmarias são prenúncios de tempestades. Assim asseveravam os antigos navegantes do século dos descobrimentos. Uma relativa calma nas batalhas políticas, que pode ser quebrada, com uma simples olhada no calendário eleitoral de 2012. A saber:

10 de abril
Último dia para os partidos definirem como serão as eleições internas e como se dará a formação de coligações. A partir deste dia, funcionários públicos também não poderão receber aumento.

9 de maio
Último dia para os eleitores transferir ou retirar o título de eleitor.

10 de junho
Pelo calendário eleitoral para as eleições de 2012, a partir desta data, podem-se realizar as eleições internas para as coligações escolherem os candidatos a prefeito, vice e vereador. Após esta data, também é possível utilizar o direito de resposta, formalizar contratos para a formação de comitês. A partir desta data, é proibido aos candidatos apresentar ou comentar programas de rádio e TV.

30 de junho
Segundo o calendário eleitoral 2012 divulgado pelo TSE este será o último dia para a escolha de candidatos e convenções partidárias.

5 de julho
Último dia para o requerimento do registro de candidatos. A partir deste dia, os cartórios eleitorais ficarão de plantão.

6 de julho
A partir desta data, segundo o calendário eleitoral 2012 publicado pelo TSE, será permitida a propaganda eleitoral em rádio e TV. Os candidatos também poderão fazer propaganda de alto-falantes nas ruas, realizar comícios e propagandas de candidatos às eleições na Internet.

7 de julho – Três meses anteriores as eleições
A legislação define essa data no calendário eleitoral 2012 como período em que agentes públicos não poderão nomear, demitir ou transferir funcionários públicos. Também não será possível transferir recursos da União para os estados. Candidatos a reeleição não poderão participar de programas de TV e rádio fora do horário eleitoral e nem fazer publicidade institucional a partir do dia 7 de julho.

Começa a última batalha desta guerra democrática.

3 Comentários leave one →
  1. Tito permalink
    27/03/2012 22:54

    Prezado Carlos Alberto,

    Apenas como contribuição, na condição de leitor assíduo desse importante sítio, pude observar que na Matéria intitulada “A borrasca está chegando” houve a indicação de que a data “será permitida a propaganda eleitoral em rádio e TV”, mas não, conforme a Resolução 23.341 do TSE, somente a partir de 21 de agosto – terça-feira (47 dias antes)
    é possível o início do período da propaganda eleitoral gratuita no rádio e
    na televisão (Lei nº 9.504/97, art. 47, caput).

    O parabenizo pelo trabalho sério e comprometido com que tem veiculado os acontecimentos e omissões, públicas e sociais, do dia-a-dia da nossa sociedade.

    Respeitosamente,

    Carlos Tito – Vereador e Advogado em Barreiras.

  2. Tito permalink
    27/03/2012 22:58

    A data indicada é:

    6 de julho
    A partir desta data, segundo o calendário eleitoral 2012 publicado pelo TSE, será permitida a propaganda eleitoral em rádio e TV. Os candidatos também poderão fazer propaganda de alto-falantes nas ruas, realizar comícios e propagandas de candidatos às eleições na Internet.

    A data a ser indicada deve ser:

    21 de agosto.

  3. Joaquim da Silva permalink
    28/03/2012 18:21

    MENSAGEM DO DR. JOAQUIM DA SILVA PELO ANIVERSÁRIO DE CORRENTINA CIDADE CARÍCIA!!!

    Comemorar os 74 anos de emancipação político-administrativa de Correntina é um bom momento para nós correntinenses que aqui nascemos e outros que aqui chegaram e constituíram família, refletirmos e avaliarmos o sucesso alcançado e as experiências adquiridas ao longo do tempo junto a sociedade que aqui nasceu e outros que aqui vive e luta pelo desenvolvimento deste município. Espero que cada aniversário seja uma oportunidade a mais, para nos congratularmos com o progresso, o desenvolvimento sócio-econômico e turístico de Correntina.
    Parabéns Correntina!!! Pelos 74 anos de história e destaque no potencial Econômico e Turístico. A luta e a esperança continuam juntas de mãos dadas… São os Sinceros Votos deste e de outros filhos que aqui nasceram, e de outros mais que aqui chegaram e constituíram família.
    São 74 anos que nossa querida Correntina comemora. Que 30 de março seja tão importante quanto as demais que virão. Prosseguimos acreditando num mundo melhor e numa Correntina próspera e saudável de se viver. O dia 07 de outubro se aproxima, que neste dia, o dia da Cidadânia de seus filhos, você possa viver o seu grande momento, para que você querida Correntina, neste dia tão esperado por seus filhos realize a tua verdadeira e legítima festa de honras e glória, festejando as necessárias e urgentes mudanças e profundas transformações em teu cenário político!
    Joaquim da Silva
    Presidente Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB-14
    “O PARTIDO DO TRABALHO”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: