Pular para o conteúdo

Roda Velha deve ter novamente aulas do ensino médio

26/03/2012

Os alunos do ensino médio do distrito de Roda Velha, em São Desidério, estão próximos de voltar à sua rotina de aulas, interrompida depois que o Centro Educacional Estrela Guia interrompeu o convênio com o Governo do Estado.  

Em reunião com a diretora da Diretoria Regional de Educação (Direc 25), Marina Castro, na segunda-feira 19, o prefeito Demir Barbosa, a secretária de Educação Alaides França e demais interessados apresentaram propostas para resolver o problema.

O curso era oferecido pelo município na Escola Waldeck Ornelas e desde 2009 passou a ser de competência do Estado com aulas ministradas no anexo do Centro Educacional Estrela Guia, escola da rede particular de ensino mediante acordo com o Governo Estadual. No início deste ano letivo a direção do Estrela Guia suspendeu o curso, alegando carência da equipe de apoio. A partir de então o Município busca solução junto às autoridades representantes do Estado.

A Secretaria Municipal de Educação disponibilizará uma equipe de funcionários para que as aulas sejam retomadas. “Da parte do município vamos conceder 80 carteiras que se fazem necessárias e um corpo funcional formado por um agente de portaria, uma zeladora, uma merendeira e uma secretária que garantirá o suporte necessário para que as aulas sejam retomadas o mais rápido possível”, destacou a secretária de Educação, Alaídes França.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: