Pular para o conteúdo

Acirra-se a batalha entre Edir Macedo e Valdemiro Santiago

24/03/2012

Lavagem de dinheiro no Exterior, contrabando de armas, compra de imóveis particulares com recursos isentos de impostos das igrejas, onde se permeiam todo tipo de fraude, desde as mais singelas às mais sofisticadas. Assim, as igrejas Universal e Mundial, chefiadas por Edir Macedo e Valdemiro Santiago, brigam por fiéis e por ganhos na arrecadação do dinheiro dos seguidores mais humildes. Eles são donos de bancos, cadeias de comunicação e de um aparatoso sistema de divulgação das suas igrejas, inclusive internacionalmente.

É um desafio público às autoridades policiais e ao Ministério Público Federal, pois não devem passar impunes por mais esta série de escândalos.

MPF

Em setembro de 2011, o Ministério Público Federal em São Paulo denunciou, segundo o site 247, o bispo Edir Macedo Bezerra, chefe religioso da Igreja Universal do Reino de Deus, por montar, com mais três dirigentes da igreja: o ex-deputado federal João Batista Ramos da Silva, o bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição, e a diretora financeira Alba Maria Silva da Costa, uma quadrilha para lavar dinheiro da IURD, remetido ilegalmente do Brasil para os Estados Unidos por meio de uma casa de câmbio paulista, entre 1999 e 2005.

Segundo a denúncia, de autoria do procurador da República Sílvio Luís Martins de Oliveira, o dinheiro era obtido por meio de estelionato contra fiéis da IURD, por meio do “oferecimento de falsas promessas e ameaças de que o socorro espiritual e econômico somente alcançaria aqueles que se sacrificassem economicamente pela Igreja”.

Os quatro também são acusados do crime de falsidade ideológica por terem inserido nos contratos sociais de empresas do grupo da IURD composições societárias diversas das verdadeiras. O objetivo dessa prática era ocultar a real proprietária de diversos empreendimentos, qual seja, a IURD.

Leia a matéria veiculada pela revista Veja em seu site, clicando neste link. 

4 Comentários leave one →
  1. gepetto permalink
    24/03/2012 16:23

    A religiao es o opio do povo.

  2. Lauri permalink
    24/03/2012 19:02

    Tem muita gente safada que se esconde atráz da palavra de Deus para explorar os pobres, que Deus nesta hora com sua sabedoria, mostre ao povo quem é realmente estes que se dizem enviados, que existe em todos os lugares, inclusive em forma de uma fruta cítrica, muito usada para fazer suco.

  3. Genivaldo Aparecido Santana permalink
    26/03/2012 8:12

    Mas, o que se vê hoje nesse cenário é daí pra pior. Acho que o Ministério Público deveria atuar nessas arrecadações. Não dessas citadas mas muitas outras que existem nesse mundão de meu Deus. Sem se falar nesses pastores que andam pendurados em politicos.Não vamos a muito longe basta observar aqui em nossa região. O que se vê são pastores TIM TONES e politicos queimando uma vela pra Deus e outra pro Diabo. AGORDA POVO DE DEUS…

  4. josival angelo souza permalink
    26/03/2012 10:52

    bem feito eles vão para igreja para fica rico não atras de deus pq toda fies que vão para fica rico e ser bom empresario aonde que ta deus pq deus que dinheiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: