Pular para o conteúdo

Romário diz que “Copa será uma merda”.

19/03/2012

Foto de André Coelho, da Agência O Globo

O jornalista Josias de Souza e os principais jornais e revistas do País reproduzem hoje declarações do deputado federal Romário de Souza Faria  nas quais ele afirma que  “é uma pena ouvir nas rádios, ver na TV, abrir os jornais e ler que o governo federal se uniu à Fifa para que a Copa do Mundo seja a maior de todos os tempos. Uma mentira descabida! Não será a melhor e nós vamos passar vergonha”, anotou. Queixou-se da ausência de representantes do Congresso na audiência concedida na véspera por Dilma Rousseff ao presidente da Fifa, Joseph Blatter.

“Se continuarem acontecendo coisas erradas e estranhas como esse encontro do Blatter com pessoas que não são ligadas a Lei Geral da Copa, ela será uma merda.”

Veja, Folha de São Paulo, Globo, Estadão e outros grandes veículos de comunicação do País reproduziram as palavras do Deputado nas manchetes deste domingo.

Pelo jeito, franqueza e foco no assunto continuam sendo características positivas do Baixinho. A grande maioria dos brasileiros que consegue raciocinar sabe que a Copa foi mais um lance político do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no qual foi esquecida a péssima infraestrutura do País. Construir estádios, ampliar a mobilidade urbana e a capacidade de atendimento e operação dos aeroportos poderiam ser realizados sem a presença torturante dos dead-lines da Copa. O País não pode e não deve ficar a reboque das necessidades mercadológicas da FIFA.

Mais: a presidenta Dilma Rousseff deveria voltar atrás, com base em sua alta popularidade, e numa demonstração inequívoca de coragem política, dizer não à FIFA. Mas aí como ficariam as lágrimas choradas pelo presidente Lula durante a escolha do Brasil para sediar a Copa?

3 Comentários leave one →
  1. Paulo Ricardo permalink
    19/03/2012 10:31

    O eterno sonho tucano. Que a copa seja uma m…
    A galerinha do ‘quanto pior, melhor’

    Eu vou ri de vcs no final =P

  2. 19/03/2012 11:23

    Pois é…

  3. Diego permalink
    19/03/2012 11:38

    Dizer não a FIFA, e como ficam os contratos internacionais assinados pelo Brasil?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: