Pular para o conteúdo

Ministério dos Transportes aloca verbas para as BRs 020, 235 e 135.

16/03/2012

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, autorizou a delegação dos recursos para as obras das BRs 020, de São Raimundo Nonato até a divisa com a Bahia, e 235, de Gilbués a Santa Filomena, para a Secretaria Estadual de Transportes (Setrans). O acordo foi firmando durante reunião do governador Wilson Martins com o ministro, o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), General Jorge Fraxe, e o secretário estadual de Transportes, Avelino Neiva.

A BR 235 é um importante corredor agrícola e possui 130 km de extensão. Já a BR 020 possui grande tráfego ao longo dos 55 km do trecho beneficiado. A transferência da competência de realização dessas obras do DNIT para a Setrans faz com que, segundo o governador Wilson Martins, haja maior agilidade em sua execução. “São duas obras que somam mais de R$ 200 milhões, com recursos assegurados no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Esse recurso será repassado de acordo com plano de trabalho aprovado pelo Dnit. Essa delegação também melhora a relação entre o Governo Federal, Governo do Estado e a empresa executora”, explicou o governador.

O ministro Paulo Sérgio Passos também aprovou a realização de obras de alargamento da BR 135, entre Bom Jesus e Elizeu Martins, em parceria com o Governo do Estado. “O projeto está pronto e essa é uma obra importante, porque essa é uma rodovia muito estreita, perigosa. Assim, terá uma melhor trafegabilidade. O Dnit já autorizou sua direção estadual no Piauí a realizar todos os procedimentos legais para a licitação da obra”, comentou Wilson Martins.

Ainda em relação à BR 135, o governador destacou que o ministro determinou a direção estadual do Dnit a analisar, para efeitos de aprovação, a prestação de contas já apresentada pelo 2º Batalhão de Engenharia da Construção relativas a obras no trecho entre Bertolínia e Elizeu Martins, passando por Manoel Emídio. “A conclusão dessa obra é esperada pela população e com essa determinação, definitivamente, será reiniciada a execução da obra”, comemorou o governador.

Ainda durante a reunião foi firmando acordo para que sejam delegadas à Setrans as obras da BR 222. “O compromisso do ministro e do diretor-geral do Dnit é de estarmos com o projeto aprovado e licitado até o final de abril”, relatou Wilson Martins.

One Comment leave one →
  1. João permalink
    17/03/2012 14:37

    Enquanto isso na bahia…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: