Pular para o conteúdo

Madalene Mariussi: “Carta aberta aos professores da Rede Municipal de Educação”

15/03/2012


Como é de conhecimento geral que fui nomeada Secretária de Educação porque o

Prefeito Municipal atendeu ao pedido de 05 vereadores e da classe, por reivindicação trazida

pelo sindicato. Tenho consciência que me dediquei integralmente, trabalhando de forma a administrar da melhor forma possível a secretaria, com diálogo, coerência, democracia, transparência e atendendo a todas as reivindicações de interesse da classe, mas, desde os primeiros meses da nomeação, por questões políticas, o mesmo sindicato que me conduziu para a função passou a solicitar a minha saída.

Por várias vezes o presidente do sindicato chegou a mencionar que sabe que as

reivindicações que faz já são cumpridas, mas, o que ele quer é brigar, quer dizer, por interesse pessoal e eleitoral, tem que incomodar. Reafirmo que os motivos pelos quais estou até o momento na função é para trabalhar pela educação, prova disto elencamos algumas das ações:

a) Formação continuada aos professores em diversas áreas conforme solicitado;

b) Reformulação da proposta pedagógica com diário de classe simplificado;

c) Nomeações para cargos comissionados atendendo as solicitações da escola;

d) Pagamento dos Títulos de Aperfeiçoamento Profissional;

e) Garantia do reajuste salarial conforme a Lei nº 11.738/2008 e 1/3 de hora atividade;

f) Reformulação o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores da

Educação, encaminhado ao Prefeito Municipal para análise e esta em fase de conclusão;

g) Reformas em várias escolas; Construção de 02 novas escolas com recursos próprios do município, sendo que uma já foi concluída e a outra em fase de conclusão;

h) Construção de 04 novas creches e 06 quadras cobertas com recursos do FNDE,

conseguidas através de projetos encaminhados pela Secretaria de Educação. Todas as obras iniciadas;

São apenas alguns exemplos que citamos quanto ao trabalho desenvolvido.

Como já mencionado minha proposição na secretaria era atender a classe, mas, devido à insistência dos representantes do sindicato em solicitar o meu desligamento, muitas vezes atrapalhando o trabalho, interferindo inclusive em questões de minha vida pessoal, processo na justiça, requerendo questões de brigas antigas, mesmo anteriores a minha estada na secretaria, pelas quais terei que responder.

E, diante das últimas manifestações, vejo que a minha permanência muito os incomoda e só faz atrapalhar o andamento dos trabalhos, por essas razões, agradeço a todos que confiaram a mim esta função, foram muitos desafios, mas também aprendi muito.

Comunico o meu desligamento da função de Secretária Municipal, acusando, ainda, que sou servidora concursada há 10 anos, na função de Assistente Social, lotada na Secretaria de Educação, portanto, devo permanecer trabalhando, e me mantendo engajada em nossas lutas.

Quanto aos boatos que dizem que sou candidata a vereadora, o que existe de fato é

apenas um pedido feito pelos companheiros do PT, partido ao qual sou filiada, para integrar a lista de candidatos a vereador do partido, e a história é apenas esta, nada além disto.

É lamentável que interesses pessoais sobrepujem aos coletivos e que toda uma classe de profissionais e, por conseqüência, alunos e familiares sejam prejudicados.

Luís Eduardo Magalhães, 15 de março de 2012.

Madalene Isabel Mariussi

18 Comentários leave one →
  1. Marcos permalink
    15/03/2012 19:10

    Quem te tirou senhora secretário foi o prefeito que te colocou, afinal somente ele pode nomear e exonerar. Se o sindicato tivesse esse poder tiraria os secretários corruptos e não a senhora que é honesta. Abraços!

  2. Marilia permalink
    15/03/2012 20:15

    Acho que vc se precipitou, em deixar seu trabalho por conta de um sindicato, que só existe pq o Dr. humberto é democrata, pq na época do oziel ai dele se fizesse o que tem feito com o Dr. Humberto….esse cara é um covarde e fica se achando que pode tudo, em outros tempos era inimigo do ex-prefeito, mas agora deve ter levado em conversa para prejudicar os que trabalham, e tudo em prol da politicagem pq ele só tá pensando nele e não na classe que se diz o presidente..se orientem professores..acordam e botam essa cara p fora..vcs tem força p isso…

  3. luiz permalink
    15/03/2012 20:53

    Valeu Humberto!agora cria coragem e tira o sanguessuga do Valtair!!q.traiu nós do verdadeiro PT,e tá só mamando em pról de si mesmo!!acorda Humbertoooooo!!!!

  4. 16/03/2012 1:01

    Esses professores deviam axergar que esse Elson e um baita de um sanguessuga e so os usam, com tanta gente boa na educaçao foram escolher logo esse, acordem professores e exijam a saida desse cupim.

  5. Lauri permalink
    16/03/2012 8:50

    Marilia, concordo plenamente com vc, td que foi dito é verdade, mais o fato é de que uma minoria de professores são enganados por este cara que só tem interesse político, Madalene fez um ótimo trabalho dentro da Secretaria de educação, com seu geito simples conseguio a paz na educação, para a grande maioria, e muitos direitos dos professores, mais é uma questão de tempo, no ano que vem vamos fazer uma campanha diferente: “VOLTA MADALENE”. O slogan ta lançado.

  6. 16/03/2012 10:47

    Sampaio porque você não faz uma investiação sobre esse cara presidente do Sindicato que fica incomodando todos da educação.

    Veja se ele não tem partidos políticos, ex-funcionários públicos ou outras coisas. Porque sempre ele é o pivo das manifestações. É tanto que na carreata não tinha 1/5 dos professores para manifestar os direitos.

    • Samara Grammer permalink
      17/03/2012 21:23

      Porque quem tem vida digna e honesta não dar motivos para tal!!E isso é o que teve de matar de raiva! Mas já que você parece não ter muito o que fazer aproveita a oportunidade e pague esse mico sozinho!

  7. PROFESSORA CONTRA SINDICATO DE CUPIM!!!!!! permalink
    16/03/2012 13:54

    O que nós achamos mesmo agora é que esse prefeito deu um tiro no pé!Pedindo mesmo para perder, tá exergando não prefeito, por causa de uma menoria deixar de continuar um trabalho excelente esse que Madalene Mariussi está fazendo!!!Volta Madalene…….
    Tá na hora da maioria dos professores se reunirem e tira esse cupim do Elso….
    Favor prefeito faça algo………..ainda é tempo…..

    • Karyna permalink
      16/03/2012 17:30

      Nossa por que vcs ñ se identificam,ficam usando nome dos professores para falar do presidente do sindicato,vão cobrar do PMDB que pediu a cabeça da secretaria…Vão se informar melhor sobre os acordo politico …Essa de ficar usando o presidente do sindicato como bode expiatório não cola…E todas as conquista da classe agradecemos Ele que tem coragem de lutar.Quanto a vc deve ser mas uma que fica em casa a espera de aumento…Parabéns Elson pra isso que colocamos vc na presidência .

  8. Professora indignada com o Presidente do Sindicato permalink
    16/03/2012 14:32

    Professora indignada com o Presidente do Sindicato:

    Gostaria de dizer a esta pessoa que vai arrumar o que fazer de verdade e lutar pelos interesses de toda classe e não por questões particulares de seu interesse próprio e de um pequeno grupo.Não é pra isso que serve um sindicato.Acorda professores ele esta nos usando en seu benefício próprio, pois perdemos uma ótima secretária,já é hora de nos reunirmos também e pedir a sua saida do sindicato porque ele esta usando o poder para auto se promover na política!!!!!!!

    • Karyna permalink
      16/03/2012 17:33

      Você deve ser umas da diretora que está com medo de perder o cargo ..kkkkkkkkkkkkkkk
      Que vem o próximo secretário…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Pedro permalink
        17/03/2012 16:11

        Que inveja, Karina! Quem é competente não tem medo de mudanças! Agora.. vc é daquelas que ganha para não trabalhar e fazer comentários bestas em tudo que é blog. Já sabemos quem é vc!Vá trabalhar! kkkkk

  9. Marilia permalink
    17/03/2012 11:06

    É, esses que estão postando a favor do Tal ” Elson” só pode ser da turminha dele memo…cuidado Elson todos sabem como é o seu trabalho sujo. e chantagista, a secretária fez uma colocação muto importante acima. vc só tá usando os professores e sei que muitos sabem pois em suas reuniões os comentários e vasado, e ha os que digam q vc gosta mesmo é de confusão é complicar as coisas, “é candidato meu filho” vc não ganha nem p varredor de rua! e eu vou falar isso p vc ainda! tem muita sujeia por tras de vc….pensa q engana o povo??? vai esperando ….

    • Karyna permalink
      17/03/2012 13:16

      Inveja mata kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,espera mais um pouco ai vc vai ver quem tem razão kkkkkkkkkkkkkkk

      • Pedro permalink
        17/03/2012 16:14

        KKKKK… então veremos quem tem razão…invejosa!!!kkkkk

  10. Joana permalink
    17/03/2012 16:17

    Pena que a Educação de nosso município chegue a esse ponto…paralisação agora!Mudança de uma secretária competentíssima, digna, transparente…onde querem chegar? Acredito que nossa sociedade precisa refletir, ser mais crítica, realmente saber discernir os ” fatos” e os “atos” para a condução certa de atitudes perante a educação.
    Concordo que os professores merecem melhores salários e reconhecimento em sua carreira…mas os atos tomados por um grupo representativo de profissionais demonstrou que a educação não anda bem em nosso município! Temos “Professores” e “professores”!

  11. Daniela permalink
    17/03/2012 20:58

    Tão competente a Secretaria que colocou dois professores do município para dar aulas lá no CEMO em seu lugar , e pagando com o dinheiro do município!! Esperta não!! A denuncia já foi feita ao Ministério Publico !!! Honesta não !! Competente não!! Aí quando meia duzia de professores que tem coragem de reivindicar o que lhes é de direito ainda são taxados de politiqueiros !!Ah váaaa!! Queria ver se fosse seu dinheiro que estivesse indo pra boca de um monte de parasitas que não fazem nada, pra ver o que esses babacas que falam mal dos professores iam dizer!!

  12. Samara Grammer permalink
    17/03/2012 21:11

    Pedro você pode até não ter medo de mudanças , mas precisa ler um pouquinho e deixar de ser puxa saco!! Dar uma passadinha no site da CNTE e ver o valor real do piso dos professores e ver se a prefeitura de LEM está pagando o que consta na lei . Depois com conhecimento você poderá deixar seu comentário!! Por que assim desse jeito tá parecendo que você é um daqueles que vem recebendo pra organizar o trânsito de LEM. Resumindo tem feito muita coisa né?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: