Pular para o conteúdo

Movimento emancipacionista retoma trabalho pelo São Francisco

09/03/2012

“Quem sabe faz a hora, não espera acontecer.” Com estas palavras o Profº Tadeu Bergamo abriu os trabalhos na reunião do Comitê Gestor Marlan Rocha, realizada ontem, quinta, às 18h30min na Unidade de Serviços da FASB (Centro). 2011 foi um ano muito importante para o movimento emancipacionista, retomaram-se os contatos com o Dep. Gonzaga Patriota, foi realizado o 1º Grande Encontro de Mobilização Regional – GEMOR, e o movimento foi colocado definitivamente na ordem do dia da região, quer seja para ser apoiado ou combatido, pois assim instrui a democracia.

“2012 será um ano ainda melhor, é ano de eleições municipais de muita mobilização, portanto momento propício para externarmos nossas idéias e angariarmos apoios sólidos na nossa odisséia” asseverou Rider Castro / Vice-coordenadora CDL.

No tocante agenda 2012, o Comitê decidiu palas seguintes deliberações:

Visita a Brasília prevista para a próxima semana, nos gabinetes dos deputados Giovanni Queiroz (PDT/PA), Gonzaga Patriota (PSB/PE) “patrono legislativo do movimento”, e com a representação do CEDEG – Centro de Estudos e Debates do Gurguéia;

Visita a Stª. Maria da Vitória ainda este mês;

Realizar o GEMOR do Rio Corrente (Stª. Maria da Vitória) previsto para maio;

Lançamento do selo “Prefeito do Estado do Rio São Francisco”.

Este último ponto, visa envolver todos os candidatos nos 35 municípios do futuro estado no debate emancipacionista, “queremos que os novos prefeitos se comprometam com o movimento ainda na campanha para que uma vez eleitos a população possa cobrar deles também este compromisso” afirmou Bergamo.

One Comment leave one →
  1. Folk Rocha permalink
    05/04/2012 16:08

    Qual será realmente o objetivo do Comitê da Criação do Estado do Rio
    São Francisco?
    MARLAN ROCHA, foi quem reavivou a idéia, com poucos amigos ao seu lado enquanto vivo, criou o brasão o hino e principalmente o estudo sobre a região oeste da Bahia. Quem será realmente beneficiado, alguns poucos ou o futuro Estado?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: