Pular para o conteúdo

É indefinido o cenário da pré-campanha em Barreiras.

03/03/2012

Uma imagem emblemática: na foto de Tiago Portela, Antonio Henrique conversa com Zito Barbosa, durante a cerimônia de posse de Demir Barbosa em São Desidério.

Conversei, ontem, pessoalmente com Roberto de Senna, o matador de jegues, e por telefone, com Fernando Machado, o futuro prefeito de Barreirinhas: nenhum dos dois desenha um cenário perfeito do que vão ser as eleições municipais de Barreiras. Uma hora acreditam que Antonio Henrique, por não ter formado um grupo político de partidos e estar quase solitário com o PP, só tem uma chance de participar das eleições indicando um vice para Zito Barbosa. Em outra, dizem que Jusmari vai instalar um FPMduto* de Barreiras a Luís Eduardo Magalhães, para tentar eleger Oziel Oliveira e se retirar paulatinamente da campanha, deixando essa missão para Kelly Magalhães.

Outras correntes afirmam que não: Jusmari está no páreo e ainda vai jogar muita pedra no telhado de vidro de Zito Barbosa. Na realidade, com total desconhecimento de causa, acreditamos que Antonio Henrique, um homem multi-milionário e desencantado da política, já tendo cumprido seu papel de protagonista na vida pública do Oeste, retira-se, costurando alianças para fazer um deputado estadual em 2014. Zito e Jusmari são profissionais da política e seguem na liça. Do jeito que está trabalhando, Jusmari não dá mostras de que vai se retirar, para voltar à Câmara dos Deputados em 2014. Jusmari e Oziel não abrem mão de absolutamente nada em política. E vão agir assim por um longo tempo.

*FPMduto: Um duto do Fundo de Participação dos Municípios, verba de retorno do Governo estadual que é creditado toda terça-feira aos cofres das comunas.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: